A criação de Stan Lee e Steve Ditko em Homem-Aranha foi histórica, um dos maiores marcos da história dos super-heróis e também dos cinemas no futuro. Porém, um plot de sua trama foi um dos maiores arrependimentos do desenhista e marcou uma grande vergonha em sua carreira. Para ele, Peter Parker não devia ter se formado tão cedo e entrado na faculdade, com apenas 28 edições da HQ original.
A partir da 25ª edição, ele e Stan Lee estavam brigados e levavam a história em quadrinhos de forma separada. Seja por falta de comunicação deles ou influência da Marvel, eles deixaram isso passar e o profissional acabou se arrependendo disso posteriormente. Para ele, os tempos de escola serviam para ele crescer como personagem, o que foi pulado com a sua formatura. O objetivo era torná-lo um herói semelhante aos outros, enquanto o editor Martin Goodman e Stan Lee tentavam focar em seu lado humano.
Uma grande briga entre Steve Ditko e toda Marvel
Após estes eventos, Steve Ditko ficou cada vez mais desanimado com o andar das HQs que trabalhava, incluindo o Homem-Aranha e teve uma grande discussão com Stan Lee e toda a editora. Ele saiu de lá e voltou a trabalhar com a Marvel apenas no fim dos anos 70. Neste meio-tempo, Lee trabalhou com John Romita e isso levou a trama exatamente para onde queria no passado. Quem ia adivinhar que o desenhista carregava um arrependimento destes, não é?
Veja mais em Mundo Geek!