Esta é a Superstar Graphene Wheelchair (Cadeira de Rodas de Grafeno Superstar) construída pela empresa da Suíça Küschall. Ela é a cadeira de rodas mais leve do mundo, com um peso de apenas 1,4 Kg —  o que facilita absurdamente ao se movimentar.

Além disso, ela é 30% mais fina e 20% mais resistente do que as versões que existem de fibra de carbono, as melhores lançadas até o momento.

A descrição da cadeira de rodas mais leve do mundo

O grafeno é o material mais forte conhecido pelo homem, o semi-metal é 10 vezes mais forte que o diamante, mas é incrivelmente flexível e ultraleve. A cadeira de rodas Superstar foi projetada em parceria com fabricantes deFórmula 1. As rodas do Superstar foram posicionadas mais perto do usuário para aumentar a eficiência de propulsão. O design incorpora uma geometria em X com propriedades de amortecimento de estrada para aumentar o desempenho e a agilidade. O design do assento também foi otimizado para fornecer um desempenho ideal de propulsão. A cadeira de rodas de grafeno ainda está em desenvolvimento, mas a Küschall planeja lançá-la em breve.

Com certeza é um item de luxo extremo, o que infelizmente custará muito caro. Ainda não há preço definido, mas imaginamos que seja muito caro.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mara
Mara
2 anos atrás

Já está a venda? Quem é o representante no Brasil?

Vania Maria Pedrosa
Vania Maria Pedrosa
1 ano atrás

Está a venda no Brasil!

VALTER POLIDORIO PINTO
1 ano atrás

O preço com certeza, será de quebrar as pernas do vivente@

Pin