Que o filme Suzume, de Makoto Shinkai, faria sucesso é inegável, porém até mesmo no mercado internacional ele tem se saído melhor do que o planejado inicialmente. De acordo com a publicação Mainichi Shimbun, a produção conquistou a marca de mais de dois milhões de ingressos vendidos no mercado internacional – fora seu país de origem, Japão.

Além disso, em sua estreia ele se tornou o filme mais assistido nos países que foi exibido. Isso porque ainda faltam outros 199 territórios para ele estrear, incluindo o Brasil. Ele chegará em solo nacional em 13 de abril de 2023 pelas mãos da Crunchyroll, Sony, Wild Bunch e Eurozoom.

O sucesso japonês de Suzume

A estreia de Suzume no Japão é uma força a ser reconhecida, arrecadando US$106 milhões desde o seu lançamento e sendo o 15º maior filme exibido na terra do sol nascente. Ele inclusive ultrapassou a marca de Your Name, vendendo 38,7% de ingressos a mais e com uma renda 47,4% maior que um dos maiores sucessos do diretor. Ele também já passou de Weathering With You e se tornou a maior estreia dos três arcos criados pelas mãos de Makoto Shinkai.

Veja mais em Animações e Curtas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin