O canal canadense do YouTube, Hacksmith Industries, assumiu a tarefa de ver se é possível criar um terno à prova de balas do John Wick na vida real.
Para quem não conhece os caras, o canal é conhecido por tornar realidade várias mágicas de Hollywood, incluindo o lendário hoverboard de De Volta para o Futuro II e um sabre de luz funcional da franquia Star Wars.
De qualquer forma, para este processo, Hacksmith contratou um estudante de engenharia de materiais que tem “extensa experiência” na confecção de ternos masculinos para Hollywood.
Este traje foi baseado no conjunto de três peças usado por John Wick (interpretado por Keanu Reeves) em John Wick 2, de 2017. Desde o teste dos materiais à prova de balas até a seleção dos materiais e a confecção do traje, levou um ano para realizar o traje à prova de balas retratado.
O resultado final foi um terno que se parece com uma variedade regular e permanece flexível quando usado. Ao todo, o colete contém 16 camadas de materiais, mas permanece com apenas 3,4 mm de espessura. Enquanto isso, a jaqueta tem 20 camadas de Kevlar especial com cada segunda camada cortada em um ângulo de 45 graus. Aparentemente, nada para as pernas.
Para encurtar a história, o traje funciona muito bem para parar cartuchos de 9 mm disparados de uma P226 e 0,45 ACP de uma submetralhadora KRISS Vector, enquanto se parece muito com um traje normal de três peças.
Caso alguém esteja se perguntando, já existe uma empresa que fabrica ternos à prova de balas.
Veja como foi feito o terno à prova de balas do John Wick
Veja mais sobre mundo geek!