Este é o Teslasuit, um traje que pretende proporcionar uma experiência imersiva para quem curte games – no estilo de “Jogador Número 1”, em que você sente impactos do ambiente no corpo.

Apesar de ter o nome Tesla, não tem a ver com a Tesla Motors. A tecnologia aqui visa capturar movimentos, retratar tipos de climas e pode até servir de controle para jogos.

Os princípios da Teslasuit consistem em:

“O traje Teslasuit é feito de tecido inteligente que transfere sensações do mundo virtual para o corpo humano através de minúsculos impulsos elétricos controlados por um minicomputador on-board (Control Unit). Ele rastreia todo o movimento do corpo com alta precisão e frequência. Também permite sentir as mudanças de temperatura ambiente graças ao avançado sistema de controle climático.

O sistema de feedback háptico modula uma gama de sensações, incluindo toque suave, impacto pesado e leve, chuva ou sopro do vento. O sistema proporciona sensações precisas para todo o corpo e também pode ser usado para estimular grupos musculares específicos. É fácil de usar, absolutamente livre de fios, tem compatibilidade universal com dispositivos existentes e é lavável ”.

Basicamente funciona como um traje não só para games, mas além disso: serve para experimentar mundos virtuais e também como para reabilitação na indústria da saúde.

Teslasuit, o traje real do 'Jogador Número 1'

Por enquanto, a fabricante fecha parcerias com empresas de game para implementar seu dispositivos nessas realidades virtuais – tanto em jogos já existentes como novos.

Isso permitirá que você não só sinta o impacto da sua arma disparando, por exemplo, como ao levar tiros ou socos.

Ainda não é possível comprar este dispositivo. Apenas desenvolvedores podem adquirir, como implementação para os seus games. Ou, para entidades que usariam o traje como ajuda para reabilitações, por exemplo.

No vídeo abaixo, dá para ver um pouco do que o traje é capaz.

Teslasuit

Veja mais sobre tecnologia.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin