A fotógrafa alemã Astrid Kirchherr acompanhou a jornada dos Beatles de perto e capturou os melhores momentos com sua câmera.

Autoretrato de Astrid Kirchherr, em 1960

Ela ainda era uma estudante de arte e moda quando a banda visitou sua cidade natal, Hamburgo. Na época, o grupo era formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Pete Best e Stuart Sutcliffe, os quais se apresentaram em um pub onde a jovem conheceu o baixista Stuart. Instantaneamente rolou uma conexão entre os dois e, pouco tempo depois, se tornaram namorados.

Astrid ficou fascinada pela energia e atitude do grupo e começou a acompanha-los com suas lentes, eternizando o cotidiano da jornada que os levaria para o sucesso.

Essa trajetória compartilhada entre ela e os integrantes resultou em uma amizade muito profunda. George Harrison chegou a descrever a fotógrafa como “aquela que realmente influenciou nossa imagem mais do que qualquer um. Ela nos fez parecer bons”.

Mesmo após a morte de Stuart, em 1962, Astrid ainda acompanhou as filmagens de “A Hard Day’s Night”, em 1964, ao lado do fotojornalista Max Scheler, usando pela primeira vez um filme 35mm.

Mais de 70 imagens foram selecionadas para o livro “Astrid Kirchherr with The Beatles”, que apresenta fotografias inéditas da formação original, autoretratos, apresentações memoráveis e fãs agurdando shows ao lado de fora de pubs.

Com um olhar sincero e apaixonado, Astrid narra a história de uma das bandas mais influentes e bem-sucedidas da música popular.

The Beatles através das lentes de Astrid Kirchherr

Capa do livro “Astrid Kirchherr With The Beatles”
Max Scheler e Astrid Kirchherr em frente ao Cavern Club, em 1964, para as gravações de “A Hard Day’s Night”
John Lennon e Stuart Sutcliffe em uma feira, em 1960
John Lennon, em 1964
Garotos esperando do lado de fora do Cavern Club, em 1964
Paul McCartney e George Harrison, em1963
John Lennon, Stuart Sutcliffe e George Harrison em uma feira, em 1960
The Beatles no set de A Hard Day’s Night, em 1964
The Beatles em uma feira, em 1960

O livro foi publicado em 1 março de 2018 pela editora Damiani, e custa 22,50 libras, cerca de R$100,00.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin