A nova obra de Hayao Miyazaki, The Boy and the Heron reuniu o montande de 4,69 bilhões de ienes de bilheteria – aproximadamente 32 milhões de dólares. O que mais surpreende nesta quantia é o fato da produção trabalhar com a política de zero marketing. Não teve pôsteres nas salas, nenhum trailer surgiu na internet e até o momento ninguém sabe exatamente do que a obra se trata.

O filme estreou no dia 14 de julho de 2023 nas salas IMAX japonesas, movendo o público pela curiosidade sobre o longa-metragem. Na sinopse, revelam que ele se passa durante a Segunda Guerra Mundial e mostra o personagem Mahito – que perdeu sua mãe nos bombardeios de Tóquio – e seu pai seguindo para viverem no interior. Enquanto o adulto se casa com a irmã de sua ex-esposa, Mahito encontra o tal “Heron” e é transportado para outro mundo sob a promessa de rever a mãe.

Um nome para The Boy and the Heron

Vale notar que o filme está se guiando completamente pelo nome de Hayao Miyazaki – um dos maiores artistas do Japão e responsável por diversas obras de sucesso, tanto das críticas quanto das bilheterias, pelo Studio Ghibli. Foi revelado que o longa será exibido no Ocidente ainda em 2023, mas ainda não há uma data prevista para o seu lançamento neste lado do planeta.

Veja mais em Animações e Curtas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin