A Bethesda e a Xbox Game Studios ainda não se decidiram se The Elder Scrolls 6, o grande RPG que já está em desenvolvimento, será um exclusivo das plataformas da Microsoft ou não. Phil Spencer, um dos principais nomes da indústria, revelou que ainda estão analisando o caso e afirma que não tomaram uma decisão sobre o assunto até o momento.
A discussão começou a partir de Starfield, outro RPG gigantesco da Bethesda que foi lançado e de forma exclusiva ao Xbox Series para os consoles de mesa. Considerando que a produtora foi adquirida por eles, é natural imaginar que os próximos títulos também tenham o mesmo tratamento – no entanto, Spencer declara que eles avaliam “cada caso de forma particular”.
A ideia de The Elder Scrolls 6
Vale lembrar que seu predecessor, Skyrim, é globalmente conhecido por rodar em basicamente tudo que tem o mínimo de tecnologia. Ele tem versões para PCs, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, PlayStation VR, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e até mesmo para a Alexa. Manter TES 6 como exclusivo seria retirar uma grande base de fãs da franquia de forma abrupta.
Veja mais em Games!