O The Rhino é um carro All-Terrain experimental projetado pelo engenheiro e inventor grego Elie Aghnides. Além do design excêntrico, o carro anfíbio era capaz de andar na terra, na lama, no asfalto e também na água.

Em 1940, Aghnides estava observando um trator trabalhar no Central Park de Nova York quando percebeu que poderia combinar a estabilidade de uma escavadeira com a velocidade de um carro, e assim criar um veículo eficiente para todos os terrenos.

Alguns anos depois, surgiu o “The Rhino”. As enormes rodas dianteiras inclinas eram sua principal característica. Cada uma media aproximadamente 1,82 metros de diâmetro e pesava 680 kg. As rodas também eram ocas, o que permitia que o Rhino flutuasse, enquanto um hidrojet o impulsionava ao longo do percurso na água.

The Rhino: um carro All-Terrain experimental criado em 1954

O protótipo foi criado em 1954, pela fabricante americana Marmom-Herrington. O veículo foi projetado com um centro de gravidade baixo, o que significa que ele podia se inclinar a 75 graus para qualquer lado sem tombar. Na estrada, ele chegava até 72 km/h, mas na água não ultrapassava 8 km/h.

Aghnides chegou a apresentar a invenção para os militares na época, mas eles chegaram a conclusão de que o veículo não seria eficaz, uma vez que suas rodas ocas poderiam ser facilmente perfuradas por tiros.

Confira abaixo algumas fotos e vídeos do The Rhino.

The Rhino: um carro All-Terrain experimental criado em 1954


Leia mais sobre Tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin