O filme O Estranho Mundo de Jack é um dos mais famosos de Tim Burton, mas ele nem chegou a dirigir o longa. A história e os visuais nasceram de sua mente criativa, e é isso que vemos na tela ao assistir esse clássico.
Burton contou que Jack Skellington, o personagem principal do filme, surgiu de um desenho que ele fez enquanto estava no telefone. Jack, conhecido como o Rei da Abóbora, é um de seus personagens mais marcantes.
Em uma entrevista, Burton disse que O Estranho Mundo de Jack é o filme que mais reflete seus desenhos. Ele contou:
“Esse foi o primeiro filme que criei completamente e estive envolvido do início ao fim, mesmo que tenha levado quase 10 anos para ficar pronto!”
Burton também explicou que costuma fazer desenhos sem planejar:
“Jack nasceu de um rabisco que fiz enquanto falava ao telefone. Às vezes você só desenha sem pensar, e ideias boas surgem assim, sem forçar. Acho que quando isso vem do subconsciente, tem mais significado do que planejar tudo de forma racional.”
É interessante saber que um personagem tão famoso surgiu de algo tão simples.
Quando perguntaram se ele pensaria em refazer algum de seus filmes, Burton respondeu:
“Não gosto de revisitar. Com O Estranho Mundo de Jack e Os Fantasmas se Divertem, me pediram para fazer continuações, mas eu disse ‘Não’. Esses filmes têm um significado especial para mim.”
Curiosamente, Burton mudou de ideia e fez uma continuação de Os Fantasmas se Divertem! Mesmo assim, o filme parece promissor.
Já sobre O Estranho Mundo de Jack, houve conversas sobre uma sequência, mas esse é o tipo de história que não precisa de continuação.
Veja mais sobre cinema!