As tirinhas de Gary Larson (chamadas de Far Side) foram transformadas em vídeos pelas câmeras do diretor Tim Wilson – um cara que é grande fã do trabalho de Larson.

A produção foi feita em parceria com o Bruton Stroube Studios e traz um maravilhoso tributo ao artista e sua série criada em 1980.

Todas as tirinhas dele tem um tom surreal, de “Como as vacas se comportam quando nenhum humano assiste” ou “Os perigos inesperados de ser um inseto”.

Às vezes ele até tira sarro do comportamento humano – que se julga superior ao dos animais, como na tirinha em que um pai explica a seu filho que uma canção de pássaro é uma marcação territorial comum aos animais inferiores, enquanto cercado por cercas e por um condomínio denso.

Larson aposentou suas tirinhas no início de 1995, quando tinha 44 anos, alegando que não queria entrar em algo que ele chamava de “O Cemitério dos Cartoons Medíocres”.

Em sua carreira, ele publicou suas tirinhas em 1.900 jornais diferentes durante 15 anos. Lançou também 23 livros com suas tirinhas, que combinados venderam mais de 45 milhões de cópias no mundo.

Tirinhas de Gary Larson transformadas em curtas

https://vimeo.com/268463553

Abaixo você confere as tirinhas usadas como inspiração para o filme:

“Agora a mesa fica melhor. Tudo a um quadrado de distância, sim senhor, a um quadraaado de distância”.

 

“Se conseguirmos isso, vamos comer como reis”

 

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin