• O autor de Bleach e Burn the Witch – Tite Kubo – revela seu mangá favorito;
  • Ele escolhe “Gegege no Kitaro”, serializado entre 1960 e 1969;
  • Também afirma que tem grande carinho por Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Tite Kubo, autor de Bleach e Burn the Witch, revelou quais são suas obras favoritas no universo dos mangás. Quando questionado qual seria a sua publicação que serve como “bíblia” em sua carreira, ele não pensou duas vezes e afirmou que é Gegege no Kitaro.

Caso não conheça, não há qualquer vergonha: o mangá foi publicado entre os anos de 1960 e 1969 no Japão – recebendo nada menos do que sete adaptações em anime daquela época até os dias atuais. A história acompanha Kitaro, um jovem demônio que é o último sobrevivente da Tribo Fantasma.

A obra foi responsável pelo início da popularização dos “yokai” em anime e mangás no Japão, além de trazer uma das primeiras aventuras que o autor de Bleach afirma ter se apaixonado durante sua infância. Além de Gegege no Kitaro, ele admite ter um carinho muito grande por Saint Seiya (conhecido no Brasil como “Os Cavaleiros do Zodíaco”).

Inspirações de Tite Kubo

Nem é preciso afirmar que o autor buscou inspirações em ambas as obras para trazer Bleach ao sucesso que ele obteve. Enquanto explorou os elementos sobrenaturais para sua história com fantasmas e Hollows, também usou um arco de “resgate” – apresentando poderosos Capitães para confrontar o grupo de heróis.

Veja mais em Livros e HQ!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin