Cinema

Todd McFarlane diz que roteirista de filme do Spawn ainda não está satisfeito com o script

Há um novo filme do Spawn em produção pela Blumhouse, mas o roteiro ainda não está pronto.

O filme está sendo escrito por Scott Silver, roteirista de Coringa e O Lutador, e aparentemente ele não está satisfeito com o roteiro que foi escrito. Os outros roteiristas incluem Malcolm Spellman (Falcão e o Soldado Ivernal, Capitão América: Nova Ordem Mundial) e o emergente Matt Mixon.

McFarlane explicou em uma entrevista ao Comic Book: “Existe um roteiro, mas os roteiristas ainda não estão totalmente satisfeitos com o próprio trabalho, como todos nós, pessoas criativas, somos. Colocamos no papel e depois nos criticamos. Então eles estão passando por uma extensa reformulação e reescrita. Eu estava no telefone há alguns dias com Scott Silver, que está liderando o projeto no momento.”

“Ele também é o roteirista de Coringa e Coringa 2. Estamos todos planejando, esperando e avançando para concluir isso para que possamos apresentá-lo e encontrar nosso estúdio antes do lançamento de Coringa 2, que será em outubro.”

McFarlane continuou falando sobre algumas das conversas sobre a história que teve com Silver, chamando-o de destemido. Silver está buscando um final para a história que “tenha algum significado e propósito, não apenas que o mocinho venceu.”

Ele disse: “Gostaria que todos pudessem ouvir a conversa porque ele é tão apaixonado pelo que está falando. Ele está tão envolvido no que está fazendo… Não é como se ele estivesse apenas tentando terminar. Não é apenas uma história de mocinho contra vilão…

“Ele disse outro dia: ‘Prefiro arriscar e ser um grande risco do que não tentar com força suficiente…. Ele é destemido e não quer replicar o que sabe que é o caminho seguro e provavelmente previsível que a maioria das pessoas seguiria porque é o caminho comprovado, certo?

“Só quer mudar isso. Quer fazer algo diferente porque vamos fazer com classificação R e não pode ser mini-Marvel e mini-DC. Não pode.”

Ao falar anteriormente sobre o trabalho de Silver no filme, McFarlane disse: “A única coisa que me entusiasma nas minhas conversas, e principalmente com Scott Silver, é que ele está determinado – e não digo isso como um trocadilho, literalmente – a fazer algo diferente. Toda conversa, ele apenas diz: ‘Não podemos fazer uma versão leve da Marvel.’ Ele não quer fazer horror porque isso é uma coisa à parte. Ele está lutando para ver se podemos fazer algo ligeiramente diferente. … Sempre disse que, quando você tenta fazer algo diferente, deixa o público decidir se isso é melhor ou pior, certo? Eles são os clientes pagantes.

McFarlane continuou dizendo que Silver está procurando contar uma história perigosa, dizendo: “Mas ele me disse algo outro dia que achei quase perfeito. Ele disse: ‘Quero fazer uma história que seja perigosa.’ E ele não quis dizer que há perigo na história, por assim dizer.

“Ele quis dizer que seria um pouco arriscado fazer este filme porque não vai seguir uma fórmula fácil, e estou totalmente a favor disso. Estou totalmente a favor de tentar algo diferente – nas palavras dele, perigoso. Isso é música para os meus ouvidos.”

O produtor Jason Blum falou anteriormente sobre o filme, dizendo: “Sim, vou trazer o toque Blumhouse [para o filme Spawn]. Vai ser ousado e original em comparação com outros filmes de super-heróis. Vai definitivamente parecer a versão Blumhouse de um filme de super-heróis.”

Nos quadrinhos, Spawn é um ex-agente de operações especiais que faz um acordo com um demônio após ser traído e morto. O demônio permite que ele retorne à Terra, mas quando ele retorna, cinco anos se passaram, sua esposa seguiu em frente, e ele vaga pela Terra como um desfigurado vindo do inferno. E seu trabalho é coletar o máximo de almas horríveis para os demônios.

O filme foi descrito anteriormente como “Spawn encontra David Fincher” e uma coisa “sombria” e “suja.” Ao falar anteriormente sobre sua visão da história, McFarlane explicou: “Existem dois grandes papéis no roteiro. Obviamente, há o próprio Spawn, embora de uma maneira estranha, não seja o maior papel, e depois há o policial.

“O policial é o personagem Twitch que está lá desde a edição #1. Twitch é o papel principal neste, e eu o refiro como meu xerife Brody, que é o xerife do filme Tubarão. Embora se chamasse Tubarão, o Tubarão não falava muito no filme, certo? Ele apenas aparecia no momento oportuno para tornar o filme interessante.”

McFarlane confirmou anteriormente que o filme terá classificação R e que o roteiro que ele escreveu é “assustador” e “incrível”. Ele descreveu Spawn como o Tubarão do filme, dizendo: “O mundo vai ser real, exceto por uma coisa que vai se mover. Você nunca verá um cara em uma roupa de borracha… Este vai ser meu tubarão de Tubarão.”

Veja mais sobre cinema!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin