Foi revelado recentemente que Danny Boyle e Alex Garland estão oficialmente trabalhando no desenvolvimento de uma nova sequência para Extermínio (28 Days Later), chamada de 28 Years Later (28 Anos Depois). Este é um projeto que eles discutem há bastante tempo, e finalmente vão tirar do papel. Isso inclusive dará origem a uma trilogia.
De acordo com informações do insider de Hollywood Jeff Sneider, três grandes estúdios estão competindo pelos direitos do projeto. Warner Bros., Universal Pictures e Paramount Pictures estão na disputa para adquirir a sequência, e, no momento, um estúdio está à frente dos demais. Sneider explica:
“Informações indicam que três grandes estúdios estarão competindo por 28 Anos Depois, de Danny Boyle, que certamente terá um papel para Cillian Murphy… caso ele esteja disposto a retornar. Vamos ver como se desenrolará durante o Oscar. De qualquer forma, Warner Bros., Universal e Paramount estão todos interessados, e a Warner Bros. é a favorita atual para garantir esse pacote de terror.”
Também foi dito que os executivos da Warner Bros., Mike DeLuca e Pam Abdy, estão buscando expandir o catálogo da empresa, assim como fizeram na pré-venda da MGM, na esperança de atrair Brian Roberts, proprietário da Comcast, a fazer uma oferta pela Warner Bros. Discovery.
Outra fonte menciona que ficariam surpresos se o roteirista Alex Garland permitisse que 28 Anos Depois fosse parar na Paramount, considerando a colaboração deles em Aniquilação.
Boyle está confirmado como diretor do primeiro filme da trilogia, e Garland será responsável pelo roteiro dos três. O orçamento estimado para cada filme será em torno de US$ 75 milhões.
Em uma entrevista anterior, Boyle expressou seu interesse em dirigir o filme, dizendo: “Eu ficaria muito tentado [a dirigir]. Parece ser um momento muito oportuno. É engraçado, eu não tinha pensado nisso até você mencionar, e então me lembrei ‘Pum, esse roteiro!’ que, novamente, se passa na Inglaterra, abordando fortemente a temática inglesa. De qualquer forma, vamos aguardar… quem sabe?”
Boyle prosseguiu explicando: “Pode voltar ao foco porque uma das coisas que está ocorrendo na indústria no momento é que é preciso haver um grande motivo para as pessoas irem ao cinema, pois há cada vez menos razões. Está sendo difícil para as empresas distribuírem filmes e para as redes de cinema exibirem produções, pois estão enfrentando dificuldades para atrair o público, a menos que seja algo como Top Gun: Maverick ou um filme da Marvel. No entanto, uma terceira parte certamente atrairia o público, se fosse razoavelmente boa.”
Quanto ao que podemos esperar, Garland, ao provocar anteriormente sobre o terceiro filme, comentou: “Tenho uma ideia realmente interessante para isso, mas é um filme muito maior, e uma das características de 28 Dias Depois é que era pequeno e punk, e esta ideia é menos pequena e punk. Mas eu e Danny conversamos sobre isso. A cada dois anos, mais ou menos, a ideia surge novamente, ou perguntamos ‘Você quer fazer isso?’, e, por algum motivo, nunca acontece.”
Cillian Murphy, protagonista do filme, já expressou seu interesse na franquia: “Toda vez que encontro com Danny ou Alex, sempre menciono isso. Mostrei para meus filhos recentemente, em um Halloween há quatro ou cinco anos, e eles adoraram. Realmente se mantém, o que é surpreendente para um filme com 20 anos. Então, sim, eu amo a ideia e é muito atraente para mim.”
Parece que 28 Anos Depois está realmente caminhando para se tornar realidade, e será interessante ver qual história eles irão contar.
Veja mais sobre cinema!