De acordo com a plataforma de streaming Twitch, uma estratégia está sendo revista para que crianças abaixo de 13 anos não acessem suas produções e fiquem vulneráveis a ataques online. Além de fazer uma verificação completa, eles também vão checar perfis de streamers que podem ter cadastrado uma idade falsa para transmitir conteúdo abaixo da permitida.
Essa é uma resposta para uma reportagem que afirmou que há, dentro da própria plataforma, mais de 2.000 predadores que botam a integridade das crianças no alvo. Isso envolve desde abusos verbais até tentativas mais sérias de encontros pessoais. Pelo visto levaram isso com a magnitude que deveria ser lidada e vão agir para impedir o avanço deste comportamento.
Quando mudarão as coisas na Twitch?
A Twitch não revelou quando farão toda essa reformulação e análise, porém pela seriedade do assunto, não deve demorar muito para chegar. Lado a lado com o YouTube, esta é a plataforma com o maior número de visualizações e quanto mais seguro for para os pequenos, mais tranquilo o público ficará ao não ver determinadas situações online.
Veja mais em Tecnologia!