A Ubisoft está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá que uma inteligência artificial produza diálogos diferentes para os NPCs de seus futuros títulos. A ideia é uma ferramenta que trabalhe em conjunto com os roteiristas para auxiliar a imersão do jogador dentro da experiência que ele terá nos videogames daqui em diante.

O Ghostwriter ganhou até mesmo um vídeo, mostrando como esta tecnologia funcionará dentro do mundo dos games e como ela pode revolucionar a forma como o público interage com a obra. Não é a primeira vez que eles tentam inovar dentro do universo dos jogos eletrônicos, sendo que Watch Dogs Legion foi diferenciado ao criar personagens de forma procedural e que tenham habilidades que se adaptem à experiência que estava sendo criada.

O futuro da Ubisoft com IA

Não foi revelado quais são os projetos da Ubisoft que contarão com a inteligência artificial Ghostwriter ou quando ela entrará em ação. Tudo que se tem conhecimento é que a produtora tem em suas mãos oito lançamentos planejados para 2023, incluindo Assassin’s Creed Mirage e The Division Heartland. O que o futuro reserva para eles e seus parceiros diretos ainda é um mistério.

Veja mais em Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin