Há 82 anos, Orson Welles narrou “A Guerra dos Mundos” na rádio americana, em um evento histórico que divide opiniões: alguns pesquisadores defendem que a adaptação para a rádio causou histeria nos ouvintes, enquanto outros dizem que não. De qualquer forma, “A Guerra dos Mundos” é uma história memorável.
Escrito em 1897, o livro de H.G. Wells abordava assuntos como vida alienígena em Marte e a invasão destes extraterrestres, uma vez que seu planeta de origem estava morrendo, e a Terra seria um mundo adequado para colonizar. Imagine um livro deste teor lançado em tal época.
A ideia da peça radiofônica era simular a invasão dos marcianos, transmitida em tempo real. Há relatos de que o pânico tomou conta da população de Nova Jersey, Newark e Nova York, quando o programa foi ar. Inclusive, houve uma fuga em massa dos moradores dessas cidades.
A Guerra dos Mundos é uma história fascinante, seja pela dimensão de sua especulação científica imaginada por Wells ou pelos impactos que ela teve no imaginário do público ao longo dos séculos.
Dessa forma, o game mobile de A Guerra dos Mundos é uma homenagem ao livro, e que oferece aos fãs de sci-fi uma oportunidade de imergir na história de H.G. Wells.
O jogo mobile é gratuito e criado pela StoryFix. “The War of the Worlds: An Interactive Adaptation” permite que você assuma o controle da história, tomando decisões que afetarão significativamente em como ela se desenvolverá.
A narrativa modernizada é ambientada em um conflito catastrófico entre humanos e marcianos. Todo o game acontece através de textos descritivos das sensações e situações que um cientista fascinado pelo planeta vermelho vivencia. Sendo assim, o jogador controla o protagonista em tomadas de decisões complexas, que brincam com seus julgamentos morais.
Enquanto você tenta sobreviver à invasão alienígena, e aprende mais sobre os marcianos que Wells descreveu em seu livro, é preciso enfrentar dilemas entre salvar os habitantes da cidade ou a si mesmo e até mesmo participar da batalha contra os alienígenas.
À medida que o narrativa progride, o game revela camadas tensas, embaladas por uma trilha sonora de arrepiar. As descrições do texto são intercaladas por ilustrações do artista brasileiro Henrique Alvim Corrêa.
Desde que foi publicado, A Guerra dos Mundos serviu de inspiração para incontáveis livros, jogos e filmes de ficção científica.
O game mobile “The War of the Worlds: An Interactive Adaptation” é uma boa surpresa em meio a todos estes produtos culturais, uma vez que captura muito bem a essência da história de H.G. Wells enquanto traz elementos científicos modernos, despertando mais uma vez nosso fascínio por vidas extraterrestres.
Baixe o jogo neste link.
Leia também: A Guerra dos Mundos de Ray Harryhausen | Os 50+ melhores filmes de aliens para conhecer vidas extraterrestres