A Aurora Boreal é um dos fenômenos mais belos da natureza e podem ser contemplados em quatro países, que integram a região Lapônia: Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia. Pensando nisso, a Suécia vai inaugurar um hotel exclusivo para os visitantes terem uma vista privilegiada dessa beleza natural.
Trata-se do Arctic Bath, um hotel que flutua sobre o rio Luleriver (Rio Lule), localizado no Norte do país, em um ponto remoto do planeta.
O hotel vai permanecer disponível o ano todo, até mesmo no inverno, quando o rio congela. E os hóspedes vão poder desfrutar de atrações como banhos frios, atividades aquáticas, saunas, tratamentos de spa, lojas, lounge e restaurante.
Em uma piscina com aspecto de um ninho de pássaros, que mantém temperatura de 4 graus Celsius e se estende diretamente para o rio, acontece o “banho flutuante”.
Apenas seis quartos serão disponíveis, e cada um deles possui janelas enormes para observar a beleza do céu durante a noite.
Os arquitetos Bertil Harström e Johan Kauppi, dizem que o conceito da construção tem o objetivo de explorar contrastes: calor e frio; água e madeira; história e futuro.
Durante o final do século XIX, na região onde se localiza o hotel, ocorreu a exportação de madeira em larga escala e os cursos de água foram fundamentais para o transporte do material até as serrarias na costa. Essa exportação foi essencial para a industrialização da Suécia, entre 1820 e 1945.
A data de inauguração ainda não foi definida e nem os valores de diárias foram divulgados. Mas você pode acompanhar novas informações através do site oficial, ou Facebook.
Um hotel flutuante para observar a aurora boreal