Sonic the Hedgehog 2 foi lançado pela primeira vez em 21 de novembro de 1992 e rapidamente se tornou o jogo mais vendido de todos os tempos na época.
Mas você sabia que quase metade das fases originalmente planejadas foram descartadas? É verdade, incluindo Wood Zone, Dust Hill Zone e Genocide City Zone.
Ocean Wind Zone é outra fase perdida de Sonic the Hedgehog 2 que estava programada para ser a segunda zona após Emerald Hill Zone. Esta estava planejada para ser uma fase costeira, onde Sonic correria por píeres de madeira construídos ao longo do oceano. Terrenos de penhascos dominariam o cenário, assim como ilhas, semelhantes às encontradas em Emerald Hill Zone. Em algum ponto da fase, Sonic teria a capacidade de pular de uma rampa de píer ou correr ao longo de uma parede de penhasco.
Sonic the Hedgehog 2, lançado em 1992 pela SEGA, é um marco icônico na história dos videogames. Como a sequência do jogo original, Sonic the Hedgehog, o título consolidou a popularidade do ouriço azul veloz como mascote da empresa.
Desenvolvido por Yuji Naka e Yasuhara Hirokazu, o game introduziu o carismático companheiro de Sonic, Tails, e trouxe inovações como o modo cooperativo. O jogo apresentou novas fases deslumbrantes, como Chemical Plant Zone e Casino Night Zone, oferecendo uma experiência de plataforma rápida e emocionante.
Com uma trilha sonora inesquecível de Masato Nakamura e o caráter distintivo de Sonic, o jogo solidificou seu lugar na cultura dos videogames como um clássico atemporal.
No vídeo você conhece um pouco mais sobre as fases descartadas.
Sonic the Hedgehog 2 e suas zonas e fases que não foram usadas
Veja mais sobre games!