Este é um telefone de lata moderno, inspirado no clássico brinquedo de crianças de praticamente todas as décadas desde o sua invenção, originalmente datada em 1667, pelo físico, cientista Robert Hooke.

Era muito popular entre a criançada dos nos 80 e 90, principalmente, e ensina um pouco de ciência para as crianças de uma forma bem interessante e divertida. Basta pegar duas latas, fazer um furo no fundo de cada uma delas e inserir um barbante neste furo, ligando uma na outra. Assim, ao falar em uma das latas, o som é propagado para a outra, através do barbante.

Portanto, o Youtuber Facio Ergo Sum, conhecido também como Geoff, resolveu criar uma versão modernizada da brincadeira. Um telefone de lata com um receptor wireless, amplificador e caixa de som para usar o aparato.

Um telefone de lata moderno sem fio

Claro, isso poderia ser feito sem uma lata, mas o fator nostalgia permanece ali e torna o brinquedo bem mais legal do que um “walkie-talkie” comum.

Telefone de lata moderno pode percorrer uma distância muito maior do que a versão tradicional de latas e cordas. Tecnicamente, você provavelmente pode percorrer essa distância com cordas, mas gastaria uma tonelada de cordas e também terá dificuldade em manter a corda agradável e firme para o som ser transmitido.

A parte interessante é que qualquer um pode criar o dispositivo criado por Geoff. As instruções estão disponíveis no site Instructables. Você não precisa de muitos equipamentos modernos para criar isso. Dá para achar fácil em lojas de elétrica ou até aproveitar algumas velharias.

A parte interessante está na criatividade, onde você pode reestruturar um brinquedo extremamente antigo e tornar em algo mais moderno, sem fio, com viés tecnológico. No final das contas, aprende um pouco sobre física, elétrica, ciência e tecnologia. Uma boa maneira de passar o tempo!

Veja mais sobre o produto no vídeo de Geoff abaixo.

O telefone de lata moderno

Veja mais sobre ciência!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin