Este é um timelapse do universo em expansão de 13,8 bilhões de anos atrás – desde a explosão Big Bang que originou tudo – até os dias de hoje.

Para você ter uma ideia da linha do tempo apresentada, o tempo que os dinossauros apareceram pela primeira vez está nos 11 segundos finais do vídeo.

Ou seja, você e eu somos seres completamente insignificantes em comparação com a imensidão do cosmos.

A descrição do vídeo diz:

“Numa escala de tempo cósmica, a história humana é tão breve como um piscar de olhos.

Ao comprimir todos os 13,8 bilhões de anos de tempo em uma escala de 10 minutos, este vídeo mostra o quão jovem somos verdadeiramente e o quão antigo e vasto nosso universo é.

Começando com o Big Bang e culminando na aparência do homo sapiens, essa experiência segue o desdobramento do tempo em 22 milhões de anos por segundo, aderindo ao conhecimento científico atual.

Pode ser difícil entender quanto de tempo significa 13,8 bilhões de anos. Quanto mais você assiste esse vídeo, mais ele afunda em quão incrivelmente velho o universo é, e quão minúsculos somos os humanos no grande esquema.

Espere ver esta experiência com humildade, e que você considere as vastas eras e não testemunhadas que se passaram antes de surgir a vida e a brevidade de nossa existência em comparação.

Clipes com narração de Morgan Freeman, Brian Cox, Carl Sagan e David Attenborough.”

Aperte os cintos da mente e dê o play.

O timelapse do universo

https://youtu.be/D6hWbnigyxg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin