Tecnologia

Uma caixa de som impressa em 3D com composto de areia

Hoje em dia já dá para fazer quase tudo em uma impressora 3D. O estúdio tcheco Deeptime prova isso com uma caixa de som impressa com composto de areia.

Não é simplesmente um design inovador que pode embelezar sua sala, mas sim uma criação com sistema de som que promete atender os ouvintes mais exigentes.

Chamada de Spirula, a caixa tem superfície porosa e resistente, com sistema de som iônico composto por dois alto-falantes satélites passivos e um subwoofer, que resultam em uma ressonância singular, ideal para os amantes de sons mais graves.

A tecnologia foi baseada pelos projetistas na indústria automotiva, com a intenção de criar um sistema com a máxima potência acústica possível.

Como é de se notar, a natureza foi a grande inspiração para o projeto. Desde a escolha de um material natural, até o design que remete a uma concha e também imita o formato de uma orelha humana.

Spirula é uma edição limitada, e está disponível nas cores bege, branco e preto fosco. O aparelho é impresso em 18 horas, e suas peças custam 120 dólares.

Uma boa notícia: se você já tem uma impressora 3D em casa, o estúdio disponibiliza o modelo do produto no site para download gratuito, com instruções básicas – são sugeridos outros materiais mais fáceis de encontrar.

Uma caixa de som impressa em 3D com composto de areia
Uma caixa de som impressa em 3D com composto de areia
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin