Depois do sucesso de produções de filmes da Lego, como O Filme Lego e Lego Batman: O Filme, a empresa se prepara para se juntar à lista de franquias da Universal. Anteriormente associada aos estúdios da Warner Bros., a empresa dinamarquesa de brinquedos assinou um contrato que terá uma duração de pelo menos cinco anos, e que incluirá o desenvolvimento, produção, e distribuição dos seus próximos filmes.

Até ao momento, os filmes da Lego revelaram-se um sucesso estrondoso de bilheteira, acumulando mais de 1 bilhão de dólares em cinemas de todo o mundo. O novo contrato com a Universal pode levar os filmes da Lego para o próximo nível, e os fãs já começaram a especular sobre quais podem ser os temas das novas aventuras cinematográficas da empresa.

Filmes da Lego: Novas grandes produções no horizonte?

A Universal é a detentora de alguns dos mais populares franquias de cinema de todos os tempos. O Batman, por exemplo, é um personagem cujos direitos fazem parte da longa lista de propriedade intelectual exclusiva dos estúdios norte-americanos. Neste sentido, é possível que os próximos cinco anos nos tragam filmes como Lego Jurassic Park ou novas versões de sucessos de bilheteira como Velozes e Furiosos, Os Minions, ou Pets – A Vida Secreta dos Bichos. Outras possibilidades passam pela revisitação de alguns dos maiores clássicos da Universal. Estes incluem filmes celebrados como O Tubarão (Jaws), De volta para o Futuro, ou E.T. – O Extraterrestre.
O potencial está lá e já tem sido explorado pela imaginação dos fãs de cinema e da popular empresa de brinquedos de blocos de montar. Para agora, no entanto, ainda nenhum anúncio oficial foi feito relativamente ao conteúdo dos filmes da nova parceria entre a Lego e a Universal.

Um clássico da indústria de brinquedos

Inventada pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen em 1934, a Lego é uma das mais históricas empresas de brinquedos do mundo. O conceito da Lego, que consiste na produção de pequenos blocos de montar com os quais qualquer coisa pode ser construída, é considerado altamente educativo e é favorito entre crianças e adultos. Ao contrário de outros brinquedos, que limitam as possibilidades do usuário, a Lego serve para ampliar a imaginação das crianças. Talvez por isso tenha mantido a sua popularidade ao longo de quase um século. Pais e professores consideram que brincar com Legos potencia a inteligência, capacidade de adaptação, e pensamento crítico das crianças.
Para todos os adeptos de atividades faça você mesmo e de pequenos projetos de construção, a Lego é a empresa perfeita. Brincar com Legos pode ensiná-lo a criar projetos caseiros de forma divertida, a olhar para lá das possibilidades, e a confiar nas suas próprias habilidades. E caso esta não seja a sua praia, pode sempre seguir as instruções do manual para construir modelos pré-desenhados de forma fácil e confortável.

A nova vida na última década

Em 2014, O Filme Lego marcou uma revolução na abordagem comercial da empresa dinamarquesa, que se voltou para o mundo do cinema e se tornou numa das franquias mais lucrativas da década passada. A Lego já tinha produzido filmes e séries anteriormente, mas nunca com o mesmo nível de orçamento e detalhe de produção. O sucesso da franquia de cinema da Lego pode ser comparado ao da Marvel, cujas aventuras nas telonas permitiram à companhia ir muito além do universo das animações.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin