Vamos ajudar a salvar a TV Cultura da extinção

A TV Cultura foi um dos pilares da educação para a minha geração. Enquanto outras emissoras esbanjavam moças seminuas e conteúdo inútil, a Cultura tinha programas extremamente interessantes e instrutivos para as crianças.

“Rá Tim Bum”, “Mundo da Lua”, “Castelo Rá Tim Bum”, “Zoom”, “Cocoricó”, “Mosaicos”, “Programa Novo”, “Pé na Rua”, “Turma da Cultura”, todos esses programas saíram do ar ao longo dos anos, e atualmente o canal definha.

Eis que surge a iniciativa #EuQueroaCulturaViva, o qual reúne pessoas que trabalharam para a emissora, como Luciano Amaral, para pedir às pessoas que assinem uma petição online direcionada ao Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Marcos Mendonça, atual presidente da emissora e ao Conselho Curador da emissora.

Parte do texto da petição ressalta os principais problemas que a emissora enfrenta:

“Nos últimos anos, a TV e as rádios Cultura estão passando por um processo de desmonte e terceirização da programação, com a degradação de seu caráter público e da sua qualidade (…) Esse processo vem acompanhado de demissões em massa e de precarização das relações de trabalho, tanto na TV quanto nas rádios, com estrangulamento da equipe de jornalismo e radialismo; enfraquecimento da produção própria de conteúdo, inclusive dos infantis; entrega, sem critérios públicos, de horários na programação para meios de comunicação privados, como a Folha de S.Paulo; sucateamento da cenografia, da marcenaria, de maquinaria e efeitos, além do setor de transportes.”

Portanto, se você preza pela educação como nós, especialmente para as crianças, assine a petição.

A TV Cultura é o último respiro de utilidade na TV pública e até foi eleita pela BBC em 2014 como a segunda emissora com a melhor programação do mundo.

É só dar uma zapeada nos outros canais para perceber: O resto é praticamente lixo.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin