Vampirella, a vampira sensual, personagem clássica de HQs, vai ganhar uma nova adaptação em filme. A Mike The Pike Productions anunciou que sua subsidiária Arowana Media Holdings, Inc., adquiriu os direitos de filme, TV e streaming da personagem da Dynamite Entertainment.

O CEO e produtor da Mike The Pike Productions, Mark B. Newbauer, disse em um comunicado:

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer este personagem incrível para as telas em grande estilo. Nick Barucci, fundador e CEO da prolífica Dynamite Comics, é um visionário incrível com um olho para a história e um talento para integração com o espírito da época.

Ele e todos na Dynamite ressuscitaram esta personagem de uma forma significativa na última década e esta última corrida parece ser apenas o começo de seus próximos 50 anos e além. Somos realmente gratos pela fé e apoio de Dynamite, Nick e seus representantes.

Vampirella se tornou (e em 2021 permanece) a história em quadrinhos de vampiros em língua inglesa mais antiga de todos os tempos, sua última edição, dirigida por Christopher Priest (Pantera Negra), é a de maior sucesso, com mais edições vendidas em seu 50º aniversário do que qualquer ano anterior e continua a ganhar impulso em popularidade à medida que novos leitores descobrem a história oportuna de Vampirella.”

Christopher Priest, que criou a mais recente versão da personagem nas HQs, disse:

“As habilidades sobrenaturais de Vampirella são uma metáfora para uma condição humana universal, por ser rejeitada ou idealizada (ou, no caso de nossa série, ambas) porque você é diferente. Qualquer pessoa que já se mudou para uma nova cidade ou escola ou aceitou um novo emprego deve ser capaz de se identificar com os desafios de Vampi.

Qualquer pessoa que usa o cabelo de uma maneira diferente, ouve um tipo diferente de música, adota uma religião diferente, qualquer pessoa que sai ou é empurrada para fora do chamado ‘mainstream’ pode identificar esta última empreitada em Vampirella. Espero que seja precisamente essa universalidade do tema que ajude a ampliar seu público; a tenda Vampi é grande o suficiente para todos.”

Esta personagem teve diversas encadernações e publicações ao longo dos anos, e até mesmo já encontrou personagens lendários, como Drácula e Van Helsing. Vampirella também fez várias aparições cruzadas de alto nível em algumas das maiores franquias do mercado: Aliens, Batman, Mulher-Gato, KISS, Witchblade, Red Sonja e mais.

O filme será produzido por Mark Newbauer da Mike The Pike, Nick Barrucci e Juan Collado da Dynamite Entertainment.

Anteriormente, um filme de 1996 sobre ela foi lançado, mas não fez jus a personagem. Vamos esperar que esta nova empreitada seja algo mais interessante.

Veja mais sobre Livros e HQs!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin