Games

Versão de Zelda Breath of the Wild com Ray Tracing em uma RTX 5090 deixa o Switch 2 no chinelo

Quem precisa do Nintendo Switch 2 quando a versão modificada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild no PC oferece gráficos que parecem saídos de um sonho? Graças a um mod que aplica efeitos de ray tracing através do emulador CEMU, o jogo ganha um visual tão impressionante que faz a versão original – e até a esperada para o Switch 2 – parecerem ultrapassadas.

O segredo está no Ray Tracing Beyond All Limits ReShade, um pacote de ajustes que turbina iluminação, sombras e reflexos, simulando como a luz se comporta no mundo real. O resultado? Cenários mais profundos, tons mais naturais e um nível de imersão que o hardware da Nintendo simplesmente não consegue alcançar. E se isso já não fosse o suficiente, a versão modded roda em resolução 8K nítida como um cristal – o dobro da resolução 4K do Switch 2, mesmo com o upscaling do DLSS da NVIDIA.

Toda essa mágica acontece graças ao emulador CEMU, que permite jogar a versão de Wii U do jogo no PC com muito mais fluidez e qualidade gráfica. Além do ray tracing, outros mods entram em cena para eliminar aquela aparência borrada de objetos distantes, ajustar cores e suavizar as bordas, deixando tudo com um acabamento digno de uma geração futura de consoles.

Claro, para rodar esse espetáculo, não basta qualquer PC. É preciso uma máquina com uma RTX 5090, um processador Ryzen 7 9800X3D, 64GB de RAM e um SSD rápido – um setup que faz o Switch 2 parecer um brinquedo. Mas, pelo resultado, vale cada frame. Enquanto a Nintendo se prepara para lançar seu próximo console, os modders já mostraram que, no PC, Breath of the Wild pode ser muito mais do que Miyamoto imaginou.

Veja mais sobre games.

Inscrever-se
Notificar de
guest

11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cinema
Cinema
1 mês atrás

Custando 10x mais (no minimo)..

E rodando a versão mais limitada em termos de conteúdo..

Ainda prefiro jogar no yuzu com humildes 60fps em QHD…

Ou msm no proprio switch 2, sentado no trono, absolutamente cinema.

Sildemberg
1 mês atrás

Mas tbm uma 5090 custa só ela custa umas 4 vezes mais que um Switch 2

Jonnathan
Jonnathan
1 mês atrás

Irrelevante. Quando a 5090 tiver tela, bateria, processador, memoria ram, armazenamento controles aiii sim, talvez seja possível comparar.

Vitor
Vitor
1 mês atrás

Com um pc valendo pelo menos 5x o preço é mole kkkkk

Vitor
Vitor
1 mês atrás

Usando um pc que custa pelo menos 5x mais que o console é mole

Jefferson Moreira
Jefferson Moreira
1 mês atrás

Notícia tendenciosa. Tá nítido que os caras não gostam da Nintendo. A RTX 5090 pode fazer uma versão melhor que a mostrada no Switch 2. O que não significa que ele não possa fazer tb. Sabemos que 8K não, mas suporte a ray tracing e 4K ele tem. A empresa só não se deu ao trabalho de remexer um game que já foi lançado, e com desempenho satisfatório, a propósito. O que é um alívio, pois se tivessem o feito, provavelmente iriam querer cobrar 500 conto nele também, ao invés de só dar para os assinantes do online.

Ragnar
1 mês atrás

O cara quer comparar uma GPU de 30k com um console de 4,5k? Estranho seria mesmo se rodasse pior na RTX, né, cara pálida? É cada maluco que me aparece…

Ragnar
1 mês atrás

Uma 5090 tem que rodar melhor até que um PS5, olha o preço dessa brincadeira.

Jonathan
Jonathan
30 dias atrás

Como faço para rodar o BOW ?

Nando
Nando
27 dias atrás

Que comparação sem pé nem cabeça!

Meiden
Meiden
27 dias atrás

Não é nem querendo ficar do lado da Nintendo mas só a placa já é mais cara que a porra do console aí fica foda

Pin