A Marvel nos acostumou mal com suas últimas produções de extrema qualidade como o seriado “Demolidor” e “Guardiões da Galáxia”.
E aí, quando chega um filme meia boca, que reúne todos os clichês possíveis, efeitos especiais e toda o manual de blockbusters de Hollywood, como Vingadores: Era de Ultron, a gente quase dorme no cinema.
Nada contra esses filmes descerebrados que só apresentam ação desenfreada e efeitos especiais, mas o que eu gosto mesmo e mais valorizo em um filme é o roteiro. E infelizmente a forma que a história e contada e os personagens são apresentados não me agradou.
Ok vai… o filme não é de todo mal, mas confesso que durante a primeira uma hora e meia não há absolutamente qualquer atrativo, com exceção de boas cenas de ação e o relacionamento entre Viúva Negra e o Hulk.
A moça, interpretada por Scarlet Johanson, usa a “canção de ninar” para acalmar o gigante verde, oferecendo carinho e atenção para o monstro, até que ele retorne a forma humana do cientista Bruce Banner (interpretado por Mark Ruffalo).
A relação entre os dois personagens se desenvolvem durante o filme, mas os eventos que ocorrem à parte infelizmente são tediosos. Inclusive a tentativa de aproximar os heróis (como o Gavião Arqueiro) ao público humano, revelando sua família.
Os diálogos são rasos e parece que faltou um roteirista de calibre para contar a história apresentada no longa.
Tudo parece não fazer sentido e ser jogado à força na cara do espectador apenas para justificar as sequências de pancadarias, poderes e explosões.
Muita coisa não tem explicação e não há profundidade criada entre os heróis ou vilão. Ao invés de explicar com bons diálogos e cenas, eles ficam sentados em uma sala sem falar nada, zoando o martelo, ou lamentando que é difícil ser um herói.
Ultron é um vilão chato, pedante, sem qualquer carisma. Ele faz piadas sem graça, mesmo sendo supostamente uma “inteligência artificial” de ponta e extremamente desenvolvida. Muito diferente dos quadrinhos, que ele se porta e fala como um “deus”, no filme ele é apenas um robô chato que faz piadas infames.
Não há profundidade nas intenções dos heróis, tampouco do vilão. O negócio é passar por cima do inimigo e concluir o objetivo – tanto da parte dos Vingadores quanto de Ultron.
Aliás, fugiram da história original apresentada nos quadrinhos — a qual apresenta o Homem-Formiga como criador de Ultron.
Depois de um bom tempo de enrolação, eis que o filme finalmente dá indícios de que talvez valha a pena: a sequência final.
A batalha contra Ultron e seus pequenos robôs capangas é frenética e divertida. Destaque aí para os filhos do Magneto, Pietro e Wanda, que aparecem no filme como órfãos (sem qualquer menção ao personagem dos X-Men), que se submeteram à experimentos realizados pela Hydra. Ambos estão muito bem no filme e desempenham papéis cruciais para a conclusão da aventura.
Vingadores: Era de Ultron, no final das contas, é um filme mediano. A batalha entre Homem de Ferro e Hulk não é tão legal quanto esperávamos e é um fator secundário no filme (maldita expectativa e hype), e demora muito para finalmente acontecer alguma coisa interessante.
Sorte que há personagens bons para salvar o filme, como a relação engraçadinha dos Vingadores, em que frequentemente há piadas e sarros entre um herói e outro – especialmente com o martelo de Thor.
O problema é que o vilão, supostamente superinteligente, não soa nada inteligente. Soa medíocre. E de fato é medíocre. Tudo que ele tem é força e comentários supérfluos.
Isso faz com que o primeiro Vingadores seja muito mais divertido e legal.
E também nos faz esperar que o próximo filme ao menos invista um pouco mais na dinâmica e na personalidade de seus vilões, pois desta vez deixou muito a desejar. Por favor, não estraguem Thanos no próximo filme!
Vingadores: Era de Ultron
- Diretor: Joss Whedon
- Roteiro: Joss Whedon
- Duração: 141 minutos
- Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
- Lançamento: 23 de abril de 2015
JAMES SPADER não soa inteligente, soa medíocre.. gzuis..
….bom, os roteiristas dos proximos filmes são os que fizeram o enredo dos 3 filmes do capitão america né :v triste em saber que o filme não será o que os trailers prometeram: um ambiente tenso e uma história bem elaborada 🙁
E aí, Henrique. Cara, da forma como apresentaram o Ultron no filme não curti. Comenta aí o que você achou depois de assistir o filme! 😀
Eu acho o vilão Ultron sem graça de qualquer jeito, o que espero é apenas ótimas cenas de ação e um filme bem amarrado como o primeiro.
eis a verdade q certos sites escondem.
Nossa, bom espero que os Irmão Russo façam um bom trabalho com Thanos, porque o ‘Titã Louco’ engraçadinho seria impalpável, tomara que acertem no tom e roteiro, pois esse AoU vai valer só pelas cenas de ação e deixar a desejar no que realmente interessa que é a trama, infelizmente :/ vou conferir na próxima semana
uma duvida… o filme pelo menos deixa algo preparado para “GUERRA CIVIL”
e na sua opnião, você acha que a marvel esta pronta pra “guerra civil” contra o novo filme da DC?
Acho que não prepara tanto assim não. Mas tem uma cena final depois dos créditos que é bem legal, hehe. Quanto a estar preparado para Guerra Civil, acredito que eles ainda vão lançar mais alguns filmes, inclusive o próximo Vingadores, para começar a trabalhar nisso. Mas acho que seria uma boa, desde que com um roteirista realmente bom!
então… mas eles apenas tem “Homem-Formiga”, e o próprio vingadores 2 antes de Capitão America 3: Guerra Civil… pois digamos que ainda não tem tantos herois assim para essa guerra e ainda mais com Batman vs Superman sendo lançado algumas semanas antes que CA 3 ano que vem…
E como vc mesmo disse teriam e preparar, e ainda sim incluir muitos mais herois pra isso… deveriam deixar guerra civil pra depois de thanos
¬¬ sempre achei que Ultron seria um brainiac
Aí fica uma saia justa né, fera? Se colocam a Guerra Civil pra depois de Infinity War, qem vai sobrar pra batalhar? Lembre-se q haverá Vingadores 3.1 e 3.2, provavelmente será uma destruição mundial (é o q eu espero), e adiar a Guerra prum filme q venha depois desses acontecimentos seria o mesmo q jogar uma pedra no oceano, ñ vai trazer quase relevância nenhuma. Seguindo os padrões hollywoodianos, a tendência é q a Marvel vá aumentando a tensão cada vez mais, passando por filmes-solo de apresentação e pela Guerra para finalmente chegar ao clímax da Infinity War. Enfim, é o q eu acho.
Valeu Dcnauta pela sua crítica !!! kkkkkkkkk… Chupa DC … A MARVEL está arrasando com tudo nos cinemas !!! Tem que engolir !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
o nome desse site devia ser DC fanboylas.
Concordo Gauss … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … Quanta merda o cara falou … isso não é uma críitica… é uma tirinhas que ele copiou e colou … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oxê quem é esse cara pra fala isso dos vingadores esse cara ta com inveja da Marvel
Desculpe decepcionar vocês, mas não sou fã da Marvel nem da DC. E nem de nada. Não concordo com qualquer tipo de fanboyzismo. E parece que tem alguns fanboys por aqui. O texto acima é apenas uma opinião sobre o filme. Nem está relacionado com quadrinhos e nem com editoras. Para ser bem sincero, nunca tive e nem tenho preferência entre Marvel e DC, mas sim gosto de histórias boas e bem contadas. Não é o caso desse filme. 🙂
Mas perái….o primeiro é tão bobinho e o segundo consegue ser mais ainda segundo essa resenha? rsrsrss
Exato. Depois, se assistir o filme, me fala o que achou. 😀
Sou tão “DCnauta” que adorei Demolidor: https://nerdizmo.ig.com.br/demolidor-e-a-melhor-producao-da-marvel-ate-agora/
Gosto de ler tanto criticas positivas quanto negativas antes de assistir o filme, para manter minha própria critica bastante equilibrada e sagaz… você mostrou algo que muitos sites não mostram…. A verdadeira opinião, estão tão preocupados com o universo interligado e como a historia que ficara parecida com as hqs que se esquecem que tem que avaliar O FILME
Só vou sabe se o filme e ruim , depois que eu assistir , obrigado pela critica isso forma uma coisa a se esperar do filme
É o Homem Aranha?
É que esses povo acostumado com critica do omelete,acham que só o que eles falam é a vdd,e quando vêem um ponto de vista diferente ele é de um “dcnauta de merda”
Olha o Pietro e Wanda a duas versões nas hq, uma que e dos x-men que todos conhecemos e a outra versão e parecida com o filme, que ambos vira vingadores, e a origem deles não tem nd haver com os x-men, o resto da critica n tenho nd a falar, so vou poder falar quando assistir, mas pesquise um pouco sobre antes de criticar
É ver pra crer, mas eu senti uma pontadinha de DCFanboy no seu comentário, nada contra, mas só vendo mesmo.
Olha acho que vai ser 10000000000000 mas cada um tem seu gosto. E pelo o que agente está ouvindo o filme vai ser top. Então se não tem PACIENCIA para entender o filme, só que ação, ação para de falar besteiras do filme, fala só depois que estreiar para todos já terem assistido e colocado suas próprias críticas, e até os PROFISSIONAIS disseram que o filme é EXCELENTE e você não é profissional, você não sabe o trabalho que é para fazer este filme, a grana gasta, então eles pensarão bem onde é quando colocar as ações cabolosas. Pense no seguinte, você faria melhor ? O ultron e para dar MEDO não é para ser comediante, elê e um VILÃO ok ? Então fala menos e vai assistir o filme do pele.
Isso ai meu chapa acertou no final( em todo mas principalmente no final) pesquisa mais.
Nada a ver. Grande coisa usar isso como fato para comprovar que não é DCnete!
Esse é daqueles Dcnautas doentios … Que inveja da Marvel … kkkkkkkkk
Engraçado é ver gente que provavelmente não viu o filme chamando o redator de DCNauta. De qualquer forma irei assistir antes de comentar qualquer coisa relacionada ao filme.
Agora, pra alguém que não curtiu o filme, você deu uma nota bem alta em xD
Cara ele não fez uma critica em relação a isso, só falou um fato.
Realmente é assim, nego que nem viu o filme, o defende como se fosse a própria mãe e fica chamando os outros de fanboy.
Nem deve ter visto filme e manda os outros chuparem.
Mataram a Betty Ross, então? Enterraram o corpo dela no deserto de Nevada para o esquecimento?
Uma das coisas mais belas no mito do Hulk era o amor do Banner ultrapassar todas as camadas sofridas, que formam o Hulk, de tal forma que a Betty só de aparecer conseguia fazer ambos (Banner e Hulk) sentirem-se bem.
Já era isso?!
Nenhum indício de Betty Ross. Portanto, aparentemente “mataram” mesmo.
Foda-se tem o Hulk.
Na verdade achei um filme mediano, não de todo mal. Explico no texto o porque achei um tanto medíocre. Mas as cenas de ação, efeitos especiais, Wanda, Pietro, etc, são bem legais.
E eu sou tão fanboy da DC e tenho “inveja” da Marvel que qualquer um pode encontrar uma porrada de matérias de heróis, vilões da Marvel aqui, e até uma crítica 5 estrelas do seriado Demolidor. Vai entender essa galera…
Me desculpa ai,mais um cara que diz que Guardiões da Galáxia foi uma obra de extrema qualidade não entende nem um pouco de cinema e principalmente de cinema baseado em HQs.
Ele não é um crítico. É uma pessoa com sua opinião.
E cara, Guardiões foi um filme divertidíssimo, com personagens bem desenvolvidos e despretensioso. Ninguém esperava nada do filme que foi uma grata surpresa.
O problema, aparentente, de V2 é que eles criaram um hype MUITO maior do que conseguiram dar conta. Além de que a maior parte das cenas mais impactantes foram soltas nos trailers.
Não foi uma Obra Prima, mas foi muito bom, serviu o propósito, é um filme bem divertido.
Compara cinema com TV e ainda por cima solta spoilers na “crítica”.
Credibilidade: -7
Pra você ver como o cinema está capenga e precisa de melhores produções.
E qual foi o spoiler? Não comentei nada que não estivesse naquele monte de trailers que foram lançados antes do filme.
Cinema não está capenga não. É natural que com o fluxo atual de produções aumente-se o número de porcarias também. Mas tem muita coisa boa sendo produzida, inclusive, fora de hollywood (e podemos entrar na questão de mudança estrutural que vem ocorrendo, onde o cinema abrange o entretenimento rápido e suave de 2h e a televisão passa a trabalhar com desenvolvimento vertical em suas produções). O que me leva a encarar que em questão de qualidade, a Marvel não fez nenhuma produção boa até o momento.
Todos os filmes são previsíveis e rasos, até mesmo o seu adorável Guardiões (too much hype). O bom dos Vingadores é que ele assume sem vergonha a posição de espetáculo de efeitos e coreografias de luta. Pra sentar num cinema antes de assisti-lo tem que estar muito bem resolvido a não esperar nada de máximo da produção.
Quando quadrinhos no cinema eram pouco explorados, havia pouca verba e nenhuma preocupação com a coerência das histórias original. Agora que se tornou cultura pop tem que se aguentar a superficialidade para abraçar a massa.
De acordo! O capenga que quis dizer é neste quesito mesmo, hollywood e essas produções que são todas iguais. Essa é a impressão de Vingadores… mas eu, pessoalmente, não gosto de histórias e diálogos rasos. Gosto de ouvir, ver, ler boas histórias, que me passem alguma coisa e me façam pensar.
Sem dúvida. Uma boa produção amarrada em todas as pontas é de encher os olhos de lágrimas. Mas isso também não me impede de reconhecer e querer assistir um filme meia boca.
Eu assisto velozes e furiosos até hoje. E não tenho culpa nenhuma nem em assumir isso, nem em reconhecer que o filme é muito ruim. Precisamos de coisas meia boca também, tanto para momentos de puro entretenimento quanto para parâmetro de qualidade.
Peace.
Depois do primeiro filme dos vingadores, e com o sucesso de batman, que utiliza mais drama e diálogo do que pancadaria, a marvel tá investindo em um público mais adulto. Infelizmente iálogos e dramas não prendem todo mundo. Isso ocorreu com o último filme do homem de ferro. Perto dos anteriores, o tony stark estava mais dramático do que nunca. E sim, concordo com o Rodrigo Bueno, falar que Guardiões da Galáxia foi uma obra de extrema qualidade (e estou medo de que essa critica do filme seja por conta do drama, já que tem gente que não tem saco p/isso) me deixa preocupado. Não com o filme, mas com que escreveu essa critica. Hoje vou assistir, se tiver razão venho aqui e me desculpo. =)
Já pensou Erikson ?? Quanta infâmia Dc
kkkkkkkkkkkkkk… isso aí Rob Oliveira !!!
Vc está certíssimo Jota SG , um erro da Marvel ter deixado a Betty de fora