O Walkman quase retornou há cinco anos, com seu aniversário de 40 anos. Mas a Sony na ocasião anunciou um produto que de fato não era um tocador de fitas cassete. Isso porém muda agora, com a FiiO, uma empresa chinesa, que revelou estar desenvolvendo um tocador de fita cassete portátil chamado FiiO CP13.

Ele não pode usar o nome Walkman por razões óbvias, mas sim, o “Walkman” está fazendo um retorno.

Espera-se que o FiiO CP13 funcione como os bons e velhos tocadores de fita cassete portáteis, reproduzindo fitas cassete e tendo os icônicos botões de controle grandes (play, pause, avanço rápido e retrocesso), juntamente com a obrigatória entrada para fones de ouvido de 3,5 mm.

Esteticamente, é uma interpretação elegante e moderna de um design clássico. Ele também tem uma função de rebobinamento automático e será alimentado por uma bateria de íon de lítio embutida, com autonomia de até 13 horas de reprodução de música entre as recargas. O recarregamento é feito através, você adivinhou, de USB-C. Demais!

Caso você não tenha fitas, a FiiO fornecerá uma fita original e protegida por direitos autorais gratuitamente nos países onde isso for permitido.

O Tocador de Fitas Cassete Portátil FiiO CP13 não é um conceito, aliás. É um produto real. A FiiO afirmou que espera lançá-lo no início de março de 2024 por cerca de US$ 165. Na semana passada, os visitantes que passaram pelo estande da FiiO na CES 2024 tiveram a oportunidade de ver esta tecnologia nostálgica pessoalmente.

O novo Walkman FiiO CP13

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
WanGunner
WanGunner
4 meses atrás

Tenho 2 dos antigos e funcionam perfeitamente. Adorei a ideia

Pin