War and Peas é uma série satírica de quadrinhos dos artistas artistas Elizabeth Pich e Jonathan Kunz criada originalmente em 2011.

A dupla é conhecida por criar tirinhas que acabam com reviravoltas inesperadas, ou com finais surpreendentes. O estilo peculiar deles já rendeu muitos seguidores nas redes sociais, com o Instagram.

Os artistas disseram que, embora eles próprios não leiam muitas histórias em quadrinhos, eles gostam do Extra Fabulous Comics e das ilustrações de Aminder Dhaliwal. Às vezes, eles até se deparam com seus próprios quadrinhos e os acham hilários!

Existem alguns personagens recorrentes na série e a dupla diz que eles são como crianças para eles.

“Amamos todos eles ternamente, embora eles se comportem mal com frequência e nos impeçam de ter uma boa noite de sono. Como um todo, eles são boas criaturas do reino das trevas”, afirma Elizabeth e Jonathan.

Os artistas criam quadrinhos há mais de 9 anos e dizem que mudaram bastante durante esse tempo.

“Tivemos o privilégio de poder crescer individualmente, mas também nos tornar mais profissionais como equipe”, afirma a dupla. “Ainda é difícil às vezes, porque nem sempre concordamos, mas é um trabalho bom e honesto e fazemos o nosso melhor”, compartilhou o War and Peas sobre seu desenvolvimento ao longo dos anos.

Veja abaixo uma série de tirinhas deles, em inglês, que contam com elementos de humor e bastante ironia. Principalmente em relação à existência da espécie humana – que frequentemente é satirizada nas artes deles.

War and Peas

Veja mais tirinhas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin