• A Warner Bros Discovery anunciou que investirá mais em seus estúdios japoneses;
  • Atualmente, eles produzem de cinco a dez serializações de anime por ano.
  • O plano é aumentar este número para mais de dez por ano.

A Warner Bros Discovery aponta uma mudança estrutural em seus investimentos e afirma que realizará investimentos maiores em seu estúdio japonês. O intuito é alimentar ainda mais a indústria dos animes, trazendo novas produções com mais frequência do que é visto atualmente.

Apesar de existir desde 2011, trazendo obras como JoJo’s Bizarre Adventure e Record of Ragnarok, eles perceberam que Suicide Squad ISEKAI pode ser um novo caminho para seus projetos.

“Temos um estúdio japonês de anime, qual esteve produzindo de cinco a dez serializações por ano nos últimos anos. Nós aprovamos a expansão para desenvolverem mais de dez por ano. A maioria é vendida a outros serviços. Esta tem sido uma de nossas métricas e eles se saem muito bem. E, vendo o apelo da categoria, vamos expandi-la. Anime é um dos melhores caminhos para alcançar a audiência de 18 aos 30 anos, o que é incrivelmente esclarecedor. Globalmente, mas não em todo o mercado, mas certamente nos Estados Unidos, parte da Europa e na América Latina, nós temos uma audiência bem forte dos animes. Há animes japoneses que vem de IPs originais. Mas também há animes que podem vir de outros lugares. Nós observamos nosso universo DC e dissemos ‘Nós podemos pegar estes personagens e reinventá-los no mundo dos animes’, qual nem sempre segue adiante porque tem de ser feito da forma correta. Você tem de trabalhar com os estúdios certos para fazer acontecer e construir uma boa base de fãs”.

James Gibbons, presidente da WBD da região Ásia-Pacífico. 

Warner Bros Discovery e o caminho dos animes

Suicide Squad ISEKAI não é a primeira vez que a WBD se aventura no universo dos animes, com o filme animado “Batman Ninja” sendo um dos maiores destaques do estúdio neste aspecto. No longa-metragem, vemos Bruce Wayne e diversos aliados e inimigos do super-herói sendo levados ao Japão em seu período feudal.

Veja mais em Animações e Curtas!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin