Avançando um pouco mais na história de X-Men 97, temos um episódio que desta vez é dividido entre duas histórias pessoais entre os membros do grupo. Enquanto um lado mostra o aniversário de Jubileu e uma aventura dela ao lado de Roberto da Costa, por outro vemos Tempestade tentando se reconectar aos seus poderes.

Apesar de cada um ter sua própria estrutura, mais uma vez a animação e qualidade das cenas de ação tomam conta da tela e vemos ambas as personagens atingirem pontos críticos da história através de sua produção de qualidade.

Dois contos em X-Men 97

Jubileu é o primeiro destaque do quarto episódio de X-Men 97, celebrando seu aniversário de 18 anos revoltada por Magneto preferir levar os mutantes ao treinamento intensivo ao invés de saírem em grupo para comemorarem. Se por um lado o Sr.Sinistro pode retornar a qualquer momento, por outro é uma marca que a garota vê sua vida mudar por completo.

Pra ajudar, Mojo ressurge e envia a heroína e Roberto ao mundo dos videogames – esperando que seu desempenho possa dar audiência o suficiente para ele ter força total mais uma vez.

A produção brinca muito com os antigos arcades nesta parte do capítulo, mostrando que X-Men 97 ainda tem muito a surpreender o público. Vemos as lutas comuns e como elas seriam nos videogames, além de alguns fatores que existem só nos jogos eletrônicos – como chefões, padrões e tudo mais. Seu fim também surpreende e traz um grande upgrade para a mutante.

Por outro lado, vemos Tempestade e Forge tentando recuperar os poderes da personagem. Apesar de ser um trecho mais voltado ao drama e ao relacionamento dos dois dentro do ambiente que estão, ele se apresenta forte e mostra que não será tão simples assim se reconectar à natureza de suas habilidades.

Retorno aos anos 90

Um dos aspectos que mais tem chamado a atenção dos fãs em X-Men 97 são os diversos contextos que nos levam de volta para aquela época – 27 anos atrás. Seja através das vestes, de mostrar que os fliperamas ainda tinham força entre os fãs de games e até das construções narrativas é um grande acerto e se prova cada vez melhor durante os episódios.

A aparição de vilões como Magneto e até o Adversário mostram também que a equipe da produção não está desperdiçando tempo e estão dispostos a brincar com o grandioso lore da franquia – de todas as formas possíveis.

Caso ainda haja dúvidas sobre a qualidade do desenho e até da sua narrativa, sendo bem honesto, o trem da hype parece muito real e trouxe bastante conteúdo de qualidade – mesmo que para pouco tempo de tela. Se há uma obra definitiva para os mutantes, esta continua sendo até os dias atuais e se mantém renovada.

X-Men 97 está sendo exibido na Disney+ todas as quartas-feiras. Veja mais em Críticas de Séries!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin