- As atrizes Zendaya e Florence Pugh debatem o empoderamento feminino em filmes;
- Ambas seguem satisfeitas como isto foi abordado em Duna: Parte 2, já disponível nos cinemas;
- Elas também integram o MCU, com Pugh marcada para retornar em Thunderbolts
As atrizes Zendaya e Florence Pugh, que estão no elenco de Duna Parte 2, revelaram como o filme traz um verdadeiro empoderamento feminino em sua forma de contar história. Ambas seguem um papel importante na trama, mas clamam que a parte importante é ter uma diversa representação das mulheres durante as cenas.
“Para mim, o empoderamento feminino é ter personagens que não parecem todas ser a mesma coisa ou ter a mesma função. Personagens complicadas, que você odeia, ama, que discorda, que sente coisas complexas. E eu penso que personagens fortes são assim, algo que você pode sentir na pele, se sentir confuso por suas decisões e falar sobre isso depois”
Zendaya
“Eu acredito que há muito poder em mostrar diferentes tipos de mulheres, especialmente nesta linha narrativa, quando tudo tem um peso masculino. Nós tivemos isso graças ao Denis, que não confiou apenas no nosso trabalho como atrizes, mas também lutou por essas histórias sobre as mulheres. Nós pudemos fazer isso por causa do script brilhante que foi escrito e, ecoando o que Zendaya disse, é tão divertido interpretar personagens que não são agradáveis. Sempre me esforço para estas e tento fazer com que se torne agradável através de suas ações”
Florence Pugh
Zendaya e Pugh no MCU e em Duna
Vale notar que, apesar de Zendaya e Florence Pugh filmarem em Duna, ambas também estão presentes nas obras da Marvel Studios – interpretando MJ em Homem-Aranha e Yelena Belova, respectivamente. Enquanto a primeira não há previsão de retornar ao universo cinematográfico, a segunda integrará o grupo Thunderbolts ao lado de Wyatt Russell, David Harbour, Hannah John-Kamen e Sebastian Stan.
Veja mais em Cinema!