Entre os anos 2000 e 2010, a TV Globinho marcou uma geração inteira de crianças com os mais diversos desenhos e produções. Entre grandes sucessos e falhas históricas, porém, há muitas delas quais ficaram com um gostinho de quero mais, mostrando que dava para continuarmos assistindo ainda por um longo tempo. Apesar de muitos deles já terem se encerrado ou até mesmo cancelados com o tempo, tem outros que mereciam um retorno triunfal para os holofotes de todos os nerds.

Seja uma releitura da história original, uma continuação ou até mesmo um reboot, tem desenhos que poderiam continuar fazendo parte da infância de muitas pessoas e segue apenas na memória atualmente. Vale comentar por aqui também que não inseri Três Espiãs Demais por elas já terem um revival sendo produzido atualmente. Bom, sem mais delongas, vamos dar uma olhada naquilo que havia de melhor na programação matinal e que amaríamos rever hoje em dia?

O melhor da TV Globinho

10 – As Aventuras de Jackie Chan

Eu não podia abrir esta lista com nenhum outro desenho senão As Aventuras de Jackie Chan. O simpático ator teve o seu próprio desenho, onde era acompanhado por sua sobrinha para correr atrás de talismãs que estavam espalhados por todo o mundo e causando todo o tipo de confusão possível. O clima de exploração, de descoberta dos poderes especiais que cada um dos doze causava e os personagens extremamente cativantes eram o ponto alto da animação da TV Globinho. Eventualmente ganhou temporadas extras, cansando o público com repetições de padrões e histórias rasas, mas depois de tanto tempo isso poderia ser revisto para algo mais centrado que ninguém reclamaria.

9 – Beyblade

Ainda que o anime permaneça em atividade até hoje, com personagens diferentes e uma trama inédita, não tem discussão em relação a Beyblade: seu tempo de glória foi com os 4 Bladebreakers oficiais. A amizade dos personagens, os poderes que cada peão carregava e o grande torneio marcaram a vida de muita gente e poderíamos rever toda a primeira temporada que continuaria sendo excelente até nos padrões atuais. Diz a lenda que o anime que vimos na TV Globinho terá uma adaptação em live-action, mas suspeito que nada supere o charme do que vimos há anos por lá.

8 – Danny Phantom

Um dos personagens mais descolados que já vimos na TV Globinho, Danny Phantom era um herói que podia se transformar em um fantasma para acabar com as ameaças sobrenaturais que cercavam o seu cotidiano. Apesar disso, ele tinha o complexo do Homem-Aranha, no qual a sua vida pessoal era de um jovem sem o menor apelo com as garotas e sem muitos amigos, sendo sempre menosprezado pelos demais. O desenho completo era excelente e até hoje não entendo a razão de terem encerrado sua história sem qualquer tipo de cerimônia ou uma sobrevida.

7 – Martin Mystery

Voltando a falar sobre um elenco carismático, Martin Mystery era repleto de humor e estilo com um personagem que carregava consigo muita personalidade. Com a sua irmã de criação e um ajudante ancestral, o trio entrava em várias frias para salvar a população de ameaças alienígenas e espectrais enquanto fazia suas missões para “O Centro”. O desenho pode ter acabado em 2006, mas ninguém supera o quanto a sua trama merecia uma sequência nos dias atuais ou qualquer coisa do gênero para nos relembrarmos de suas aventuras.

6 – W.I.T.C.H.

Baseado em uma linha de HQs italiana, as W.I.T.C.H. fizeram tanto sucesso aqui no Brasil quanto as Winx e eram puro ouro dentro da programação da TV Globinho. A trama acompanha cinco jovens, cujas iniciais formam o nome do desenho, descobrindo seus poderes mágicos e se tornando as guardiãs do Véu, que separa o mundo como conhecemos de diversas outras ameaças. Uma delas é o feiticeiro Cedric e Phobos, dois grandes vilões para as bruxinhas mais famosas das manhãs da criançada.

5 – Medabots

Ainda que a segunda temporada de Medabots não tenha caído no gosto do público, a primeira vamos combinar que nunca foi esquecida, não é? O desenho animado da TV Globinho era inspirado em uma linha de jogos que também ficou parada no tempo e em pleno ano de 2022 seria uma excelente hora para retornarem e mostrar o que houve com o jovem Ikki e seu Metabee. Ou até mesmo mostrar personagens inéditos, aumentando ainda mais o hall de robôs e expandindo esse universo para uma franquia como Pokémon conseguiu. Não custa nada sonhar, não é?

4 – Caverna do Dragão

Eu sei, caros leitores, ninguém superou nunca ter assistido ao último episódio de Caverna do Dragão até os dias atuais. Uma releitura do desenho poderia muito bem recuperar a todos deste trauma e entregar mais profundidade aos personagens criados na época, diga-se de passagem. Inspirado em Dungeons & Dragons, ele trazia a história de alguns jovens que foram parar em um mundo mágico, onde são guiados pelo Mestre dos Magos para confrontar o Vingador e voltarem para casa. O problema é que o final dessa história nunca foi sequer animado, deixando uma legião de fãs na mão até hoje.

3 – Hamtaro

Uma verdadeira febre no Brasil, Hamtaro foi o responsável pelas pet shops de todo o país trazerem milhares de hamsters para a vida do povo. O desenho mostrava como era a vida destes pequenos roedores fora dos olhares dos humanos, sempre fugindo de suas jaulas e vivendo diversas aventuras do lado de fora delas. Porém, tinha de voltar antes que seus donos voltassem do trabalho ou da escola, para ninguém suspeitar que tinham uma grande comunidade organizada. Convencendo o público pela fofura, se temos uma popularização dos bichinhos de estimação que dura até hoje foi por causa deles.

2 – Monster Rancher

Surfando na onda de Pokémon e Digimon, Monster Rancher surgiu como um jogo de videogame curioso e que tinha um grande diferencial: você usava CDs de verdade para invocar suas criaturas e lutar dentro de um coliseu. O desenho da TV Globinho trazia exatamente essa mesma pegada e mostrava um herói parando dentro de seu console, tendo de encontrar a grande Fênix para poder sair de lá. Com a ajuda de Suezo, Mocchi e diversos outros personagens, ele confronta os grandes perigos deste mundo e forças que desejam usar o poder da entidade para causar o caos.

1 – Kim Possible

Um dos maiores trunfos da Disney também foi parar na TV Globinho, com Kim Possible realizando muitas missões e aventuras durante a infância de muita gente. A espiã ruiva ainda contava com o apoio de um jovem nerd e uma fuinha sem pelos para salvar o mundo dos seus problemas, criando uma grande variedade de temáticas e também de inimigos para confrontá-la. E isso ela tinha de fazer enquanto tentava equilibrar sua vida escolar, qual já não era das melhores e seu relacionamento com os seus pais. Vamos combinar, quem é a Viúva Negra perto de Kim Possible?

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin