Lançado em 2018, Super Smash Bros. Ultimate se mostrou o game definitivo de luta e um dos que mais trouxe personagens jogáveis: são 82 e abraçam todos os estilos possíveis que os jogadores iriam querer experimentar. Óbvio que tem muita coisa estranha nesse meio, quais elegemos dez para mostrar o quanto longe a Nintendo foi para entregar o seu título supremo do gênero.

10 – Piranha Plant

Começando com os personagens DLC, temos de saudar o primeiro que chegou em Super Smash Bros. Ultimate após o lançamento que foi a Piranha Plant. Um dos inimigos clássicos mais famosos da franquia Mario, ela sempre foi conhecida por devorar tudo que encontra pelo caminho e determinada a exterminar os seus alvos. Parece que o Sakurai gostou da ideia de incluí-la no roster de lutadores e tivemos pela primeira vez a participação dela dentro da série. Não que ela seja ruim, mas enfrentar as pessoas usando um vaso de planta carnívora é um pouco demais para exigir uma normalidade.

9 – Kazuya

Sendo um dos games que celebram toda a história e evolução que os jogos tiveram através dos anos, temos inclusões pontuais e importantíssimas como Pac-Man, Ryu, Cloud e diversos outros que acompanharam o passar das eras por lá. Muita gente pedia o Scorpion de Mortal Kombat, qual pediria uma dose extra de seriedade que a Nintendo não estava disposta a trazer. Porém, que tal trazer um lutador que se transforma em um demônio e conseguiu jogar o próprio pai de um penhasco? Se eles não viram nada contra, não sou eu quem vai falar algo a respeito…mas se isso é estranho ou não, vou deixar a opinião para vocês decidirem.

8 – Joker

Para julgar a presença de Joker no jogo, temos de levar em consideração o histórico do seu lançamento e do Nintendo Switch. Persona 5, até aquela época, era um game exclusivo da marca PlayStation. Super popular, mas limitado a um aparelho só. A sua versão remix, chamada de P5 Royal, também seria lançada apenas para o console da Sony. Como ele parou no Super Smash Bros. Ultimate é um mistério, mas após alguns anos foi lançada a sequência musou chamada P5 Strikers e aí sim vimos o personagem no Switch. Seria mais justo trazer alguém da linha Shin Megami Tensei, mas vai entender…

7 – Incineroar

Pokémon hoje tem cerca de 900 criaturas e muitas delas são amadas com todo o coração pelos fãs. Outras, odiadas e cheias de polêmicas. Incineroar se encaixa mais na segunda opção, já que ele é o monstro inicial de uma geração que foi muito criticada pelo público e por seu próprio design. Aqueles que acreditaram que Litten, um fofo gato de chamas evoluiria para um felino bípede que aparentemente curte luta livre foi um salto e tanto que muitos não aceitam até hoje. A Nintendo, mostrando que acompanha as tendências, escalou ele para o seu elenco de lutadores, porém isso não foi muito bem-visto pela comunidade. Agora quem sofre os traumas é Sprigatito, o felino da Geração 9 quais ainda sobram dúvidas se seguirá o mesmo caminho ou não.

6 – Wii Fit Trainer

Super Smash Bros. Ultimate prometeu trazer todos os personagens que vieram das gerações passadas, não importa o quanto o público seja fã deles ou não. Assim tivemos o retorno de Wii Fit Trainer, um rosto sem vida e que utiliza movimentos de treinos práticos para vencer as suas batalhas. Criada ainda na geração do Nintendo Wii, ela tem um forte apelo ao público que fazia os exercícios através da plataforma deles, mas hoje a franquia está tão morta e enterrada quanto F-Zero e Earthbound. Ao menos essas últimas duas ainda tem gente chorando por sequências.

5 – Snake

Outra série que mais deu as caras na PlayStation marca sua presença em Super Smash Bros. Ultimate, com a chegada do Snake de Metal Gear. Além de se esconder em uma caixa para se defender, ele pode atirar abertamente em diversos oponentes e conta com movimentos calculados para chegar até a vitória. O único problema é que, visualmente, ele se encaixa ali ainda menos do que Cloud, Simon e vários outros que são ambientados em games mais realistas. Um ótimo personagem, vamos admitir, mas que está mais perdido ali do que uma galinha no meio do trânsito caótico de São Paulo às 18h de uma sexta-feira.

4 – Mr.Game & Watch

Como citamos aqui, diversas homenagens foram feitas à história dos games e o Mr.Game & Watch é uma delas. Um ícone vivo e um charme de figura, ele seria perfeito se não tivessem incluso em sua movimentação os trejeitos antigos. Se você pensa que ele vai pular, correr e tudo mais se desapontará muito com os efeitos stop-motion, mostrando que ainda que valha a sua participação, poucos saberiam manejá-lo com perfeição para vencer os amigos em uma disputa. Se você é casual, passe longe que não será hoje que ele se tornará o seu lutador favorito daqui.

3 – Dr.Mario

Temos o próprio Mario, Luigi, Wario, temos as formas diferentes do bigodudo mais famoso dos games…não satisfeita com isso, a empresa decidiu que seria bom trazer como personagem separado o Dr.Mario. Sim, ele tem a sua própria marca, mas é apenas uma forma distinta do maior símbolo da Nintendo. Se isso não soa esquisito para você, vamos rever esse conceito então. Podiam usar esse espaço até para alocar o coitado do Waluigi, que não encaixaram nem no grande final dos DLCs. Um baita desperdício, principalmente se lembrarmos que ele também anda meio esquecido nesta geração.

2 – Olimar

Controlando pequenos aliens para ajuda-lo a sair de um planeta estranho, Olimar acabou caindo junto com os Pikmin dentro de uma arena de batalha e fazer o que? Entrou em combate e aproveitou a deixa para usá-los contra todos que ousarem se opor contra ele. Mostrando que não foi esquecido pela empresa, ele foi um dos primeiros confirmados no anúncio oficial e gerou muita esperança de um quarto jogo, qual até já foi prometido, mas ainda nem vimos a cor dele nos Nintendo Direct. Por enquanto temos de nos contentar com pequenas plantinhas correndo pela arena e pegando muita gente desatenta de surpresa.

1 – Isabelle

Nossa grande campeã do pódio e ninguém menos que a pacata e simpática Isabelle. Porque não Tom Nook, em busca de mais dinheiro ou os jovens aprendizes dele? A Nintendo, mostrando que é caótica ao extremo, jogou ela para batalha e não desapontou em nada os fãs que esperavam uma excelente performance da pequenina estrela da linha Animal Crossing. O esquisito dela é você chegar não esperando um grande confronto, principalmente com personagens como Sephiroth ou Riddler para enfrentar, e acabar sendo jogado para fora sem o menor pudor.

Veja mais em Lista de Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin