Os RPGs não param de surpreender o público com boas histórias, combates épicos e um desenvolvimento de personagens exemplar. Entre clássicos e novidades do mercado, ainda tem muita coisa para ser lançada dentro deste gênero e listamos aqui as principais que chegarão em 2022 e no futuro.

E se você associa o estilo apenas à Square Enix, está muito enganado. Óbvio que ela estará nesta lista, porém diversas outras empresas estão abrindo caminho e teremos uma verdadeira onda ainda nesse ano e nos próximos. Vamos conferir o que estará em suas mãos para jogar e se divertir daqui em diante?

Os RPGs que estão vindo

10 – Soul Hackers 2

Vamos abrir essa lista de RPGs com a Atlus, que está decolando na área desde os anos 90. Após o grandioso sucesso de Persona 5 e Shin Megami Tensei V, a empresa está trazendo outro título que faz parte da grandiosa franquia: Soul Hackers 2. Prometendo aventuras que misturam tecnologia e os demônios mais conhecidos do mundo dos games, eles prometem uma história tão boa quantos seus jogos anteriores e ação eletrizante. Ele será lançado no dia 26 de agosto no PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series e computadores.

9 – Digimon Survive

Os Digimon retornarão ao mundo dos games após um grandioso período de adiamentos. O game foi anunciado em 2018 e, desde então, a Bandai Namco teve empurrando ele para frente. Com a troca da equipe de desenvolvimento, ele teve de ser refeito do zero e agora finalmente teremos uma aventura digna em formato de RPG tático com os monstros digitais. Não se deixe enganar, mais focado na história e envolvimento entre as criaturas e seus digiescolhidos, essa aventura promete encantar todos os fãs. Ele chegará no dia 29 de julho no PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e computadores.

8 – Fable

Pouco se sabe sobre o retorno da franquia Fable para os consoles da atual geração, porém a Microsoft já garantiu que ele é um dos carros-fortes e surpreenderá muita gente em seu lançamento. O jogo está sendo produzido pela Playground Games, responsável pela franquia Forza Horizon e extremamente competente nos detalhes. Apesar de não ter uma data específica para ser lançado, os fãs já aguardam ansiosos e este pode ser um dos melhores RPGs exclusivos que a plataforma Xbox tem a oferecer. Infelizmente apenas o tempo dirá quando o veremos ao vivo.

7 – Xenoblade Chronicles 3

A Nintendo não fica de fora desta lista, invocando a franquia Xenoblade para o que promete ser o desfecho definitivo para a trilogia iniciada em 2010. Apesar de não mostrar ligações claras entre ele e seus dois antecessores, a Monolith Studios promete uma de suas aventuras mais grandiosas e mal posso esperar para desbravar novamente o mapa lotado de monstros e desafios. Ele chegará no dia 29 de julho e será exclusivo para a plataforma Nintendo Switch.

6 – Kingdom Hearts IV

https://www.youtube.com/watch?v=mcm_dfhnP8Q

Falando em retornos e finalmente trazendo a Square Enix para essa lista de RPGs, é impossível não falarmos sobre Kingdom Hearts IV. Sora estará de volta após os eventos fatídicos do terceiro episódio da franquia principal, em um lugar completamente desconhecido e sendo buscado por seus fieis companheiros: Pateta e Donald. Porém, a confusão parece ir atrás dele também e talvez tenhamos uma nova saga chegando para o nosso herói. Por enquanto, o título não tem uma data de lançamento definida nem plataformas reveladas pela SE.

5 – Final Fantasy VII Remake – Parte 2

O confronto entre Cloud e Sephiroth não terminou e teremos muito em breve uma sequência para os eventos vistos no remake de FF7. Agora que estão livres das amarras do destino, tudo pode acontecer e quem sabe o tipo de história que será contada desta vez? Haverá a invasão na Base Militar da Shinra? Uma certa personagem morrerá? Enfim, ninguém pode afirmar mais nada com certeza e a Square Enix continua completamente silenciosa sobre o projeto. Infelizmente, isso não torna ele menos esperado e a cada mês que passa, mais hype é criada pelos fãs.

4 – Dragon Quest XII: The Flames of Fate

A franquia Dragon Quest não pode ser esquecida, já que a empresa está a todo vapor criando o 12º jogo da sua série e promete até novidades em breve. Sem muitos detalhes ainda revelados, tudo que sabemos é que o criador da marca está trabalhando diretamente no projeto e garantiu que ela terá um teor mais sério e sombrio que os demais. Ou seja, pode esperar por debates mais complicados e, quem sabe, até mesmo baixas consideráveis durante a história. Se isso é o suficiente para deixar vocês ansiosos eu não sei, mas qualquer um que jogou Echoes of an Ilusive Age deveria estar de olho em The Flames of Fate.

3 – Final Fantasy XVI

Um acordo entre a Square Enix e a Sony garantiu a presença de Final Fantasy XVI de forma exclusiva no PS5, trazendo uma nova guerra pelos cristais em um lugar sombrio. O público acreditava que ele seria lançado ainda em 2022, mas sem muitas novidades sobre o assunto eu creio que demorará um pouco mais para vermos ele em ação entre os RPGs. Porém, uma coisa é certo, ao menos ele não demorará mais de 10 anos igual o FF15. Ninguém sabe o que o aguarda para o futuro, mas temos a certeza que será outro grande impacto na indústria dos games.

2 – Pokémon Scarlet & Pokémon Violet

Eu entendo quem reclama e não está gostando nada do rumo que a franquia Pokémon está tomando…porém, isso não se reflete nada nos números e ele é sim um dos RPGs mais aguardados do Nintendo Switch. Os dois jogos prometem trazer uma nova região com criaturas inéditas em um ambiente aberto para a exploração, assim como foi Legends: Arceus. A questão que fica é se agora a Game Freak acerta de vez ou se entrará em novas polêmicas entre os fãs que já não estão tão felizes assim com o que vimos nos últimos títulos.

1 – Hogwarts Legacy

Obviamente o primeiro lugar não poderia ficar para nenhum outro jogo além de Hogwarts Legacy. Mesmo sem Harry Potter, a franquia ainda é uma das mais bem-vistas entre o público e o título promete transportar toda a sua magia para os videogames ainda em 2022. Desta vez, a aventura será situada no passado quando um grande mal ameaça a maior escola de magia e bruxaria. No papel de um jovem bruxo criado por você, terá de desvendar isso enquanto tira uma nota boa nas matérias principais do colégio. Óbvio que, com gráficos de nova geração, tudo isso se torna ainda mais interessante. Apesar de ainda não ter uma data, ele está prometido para vir neste ano no PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PCs.

Veja mais em Listas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin