Quem está habituado com jogos de luta sabe que crossovers, de vez em quando, dá um grande tempero em toda a fórmula – atraindo fãs de ambas as obras para conhecer mais das duas (ou mais) e ampliar ainda mais a sua cobertura. Porém, quais serão os mais marcantes de toda a indústria gaming?

Para responder esta questão, listamos cinco crossovers históricos que não mudaram apenas a visão do público na união entre personagens, mas também se tornaram uma das maiores forças de determinadas linhas. Será que você tem alguma história com algum deles? Deixe nos comentários abaixo!

5 – Jump Super Stars

Mesmo sendo lançado no Japão, este é um dos crossovers que todos fãs de anime e que tiveram um Nintendo DS exploraram. Ele é um dos jogos de luta que replicam a experiência de Super Smash Bros, porém traz todos os icônicos personagens da Shonen Jump ao ringue – implementando um sistema de páginas de mangás na tela de toque e trazendo um vasto elenco. Apesar de termos jogos mais recentes desta linha, os clássicos se mantém na memória de todos até os dias atuais.

4 – Mortal Kombat

Sim, caros leitores, existe o jogo DC vs. Mortal Kombat, mas seria muito injusto listá-lo de forma isolada quando tivemos a participação de tantos personagens dentro da franquia principal. Kratos, Alien, Predador, Capitão Pátria, Omni-Man, Coringa, Spawn, T-8000 e diversos outros já deram as caras no torneio sangrento e enfrentaram personagens como Scorpion, Shao Kahn, Raiden e todos os demais.

3 – Soul Calibur

Temos de concordar que seria estranho citar jogos de luta com crossovers e não falarmos de Soul Calibur. Trazendo ícones desde gerações mais antigas, pudemos ver personagens como Yoda, Darth Vader, Link, Geralt de Rívia, Ezio Auditore, 2B, Kratos, Haohmaru e diversos outros já fizeram uma participação na linha da Bandai Namco e, com toda a certeza, veremos muitos outros no futuro.

2 – Super Smash Bros

A Nintendo tinha a faca e o queijo na mão – não desperdiçando nenhum material e trazendo ao mundo a franquia Super Smash Bros. Começou misturando alguns poucos personagens como Mario, Yoshi, Kirby, Pikachu e Donkey Kong e acabou sendo o lar para uma infinidade de outros personagens – sejam da produtora ou não. Já tivemos personagens de Street Fighter, Castlevania, Kingdom Hearts, Final Fantasy, Metal Gear Solid, Bayonetta, Mega Man, Pac Man, Minecraft…enfim, poderia continuar por diversos parágrafos e ainda faltariam alguns.

1 – Marvel Vs. Capcom

Por mais que Super Smash Bros seja grandioso e tenha um grande mérito, é impossível debater crossovers em jogos de luta sem falar de Marvel Vs. Capcom. Um grande sucesso nos fliperamas e uma mistura que deu tão certo que até hoje vemos diversos games sendo produzidos para trazê-los de volta. A ideia é simples, botar heróis da Marvel como os X-Men e os Vingadores para lutar contra os personagens da Capcom – como de Street Fighter, Nightstalkers, Mega Man, Resident Evil e diversos outros. A fórmula foi um grande sucesso e todos torcem para ela retornar em breve nos consoles da atual geração.

Veja mais em Listas de Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin