A biblioteca online do Radiohead foi concebida como um grande acervo da produção artística de mais três décadas de estrada da banda, incluindo materiais raros. Os membros irão se revezar durante a primeira semana de funcionamento, e elaborar uma curadoria própria dos arquivos.
A Radiohead Public Library é hospedada no site oficial do grupo, que dispõe todo o material de cada um dos nove álbuns de estúdio da banda, videoclipes, apresentações de TV ao vivo, obras de arte e merchandising. O site também oferece links de interações bem bizarras, para quem quiser explorá-lo a fundo.
O grupo vai divulgar raridades tais como o primeiro EP Drill (1992); a música I Want None of This da compilação Help! A Day in the Life (2005); e o remix Tkol Rmx 8 (2011); o documentário completo Meeting People Is Easy (1998), uma galeria com os trabalhos do artista e parceiro de longa data Stanley Donwood, e muitos outros.
“O Radiohead sempre foi irritantemente pouco informativo e imprevisível. Agora, previsivelmente, tornamos isso incrivelmente informativo”, escreveu a banda no Twitter ao anunciar a iniciativa.
https://t.co/Gk4BUXwjsg has always been infuriatingly uninformative and unpredictable. We have now, predictably, made it incredibly informative.
— Radiohead (@radiohead) 20 de janeiro de 2020
We present: the RADIOHEAD PUBLIC LIBRARY. pic.twitter.com/H7Ft6lNuuN
O grupo também explicou, em comunicado, as regras bem simples para acessar o portal.
“Tudo o que você precisa é criar seu próprio cartão de biblioteca para o site gratuito e, em seguida, mergulhar fundo em vídeos, músicas, obras de arte, performances de TV (…)”
Acesse a biblioteca online do Radiohead neste link!