Que a Marvel Studios ignora, há muito tempo, o que foi produzido em Agents of SHIELD não é mistério para ninguém – porém, foi revelado que oficialmente seus eventos realmente não fizeram parte do MCU, ainda que contassem com seus personagens e a sua linha do tempo principal, ainda que de certa forma.

O livro Marvel Studios: The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline nem sequer cita que a série existiu e que seus personagens chegaram a interagir em determinado momento. Ou seja, para o MCU, Phil Coulson realmente faleceu em Os Vingadores, Quake jamais existiu e Nick Fury não tem ao seu lado a “Cavalaria” Melinda May. Isso sem falar na trama dos Inumanos e até com o Motorista Fantasma.

E não é só Agents of SHIELD

Apesar do retorno de Charlie Cox no papel de Matt Murdock/Demolidor, os eventos do seriado também são ignorados e não aparecem em sua linha do tempo. Isso significa que as três temporadas que foram exibidas pela Netflix não fazem parte da história que estão contando e devemos ver um “soft reboot” no personagem dentro de sua própria trama.

Veja mais em Séries e TV!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin