• Criador da série Dragon Ball teve personagem que serviu de inspiração para Mario 64
  • Shigeru Miyamoto e Akira Toriyama já trabalharam em outro projeto juntos posteriormente

De acordo com uma entrevista antiga de Shigeru Miyamoto, publicada em 1996 mas que foi trazida à tona no Twitter/X, Akira Toriyama influenciou em Super Mario.

Segundo Miyamoto, o criador do famoso encanador dos games, os movimentos da protagonista do mangá Dr. Slump, a menina-robô Arale Norimaki, serviram de base em como o personagem deveria se deslocar, bem como as proporções de seu corpo.

“A área em torno de sua cintura é uma grande ‘articulação’ que controla a direção em que seu corpo se move. Criamos todos os seus movimentos a partir desse ponto de origem: quando ele acelera e se inclina para frente, quando ele se vira e se inclina para a esquerda ou para a direita, etc. Então, o Mario corre como o Arale-chan, com a sensação correta de peso no corpo.

Dr. Slump é uma série de mangá escrita e desenhada por Akira Toriyama e foi publicada entre os anos 1980 e 1984 na revista Weekly Shōnen Jump. Antes mesmo do lançamento de Dragon Ball, que apareceu pela primeira vez na mesma revista, em 1985.

Uma curiosidade a mais é que Shigeru Miyamoto e Akira Toriyama já tiveram seus nomes conectados na série Mario. Em Fortune Street, game da Square Enix lançado em 2011 para Nintendo Wii, no qual Mario e Luigi desafiam os personagens de Dragon Quest, desenhados por Toriyama.

Veja mais sobre games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin