Alguém teve uma ideia bem interessante de criar o Senhor dos Anéis em arte bizantina, utilizando a ferramenta de IA Midjourney.

O usuário da ferramenta chamado Vožd Augustus criou essas artes utilizando IA e ficaram muito legais. Traz um tom diferente de fantasia e magia para a incrível história de J.R.R. Tolkien.

Nas imagens podemos ver alguns dos locais e personagens conhecidos da série, como Sauron, Aragorn e Frodo, bem como o “um anel” entre muitas outras cenas da saga.

A arte bizantina, que floresceu no Império Bizantino durante a Idade Média, é uma forma distintiva e influente de expressão artística. Com suas raízes profundamente enraizadas no cristianismo, essa forma de arte abraçou a espiritualidade e a religião como temas centrais.

A arquitetura bizantina é marcada por cúpulas majestosas, como a da Basílica de Santa Sofia em Constantinopla (atual Istambul), que simbolizavam a transcendência divina.

Além disso, os mosaicos intrincados que decoravam igrejas e edifícios, retratando cenas religiosas e figuras sagradas, destacam a riqueza e a beleza da arte bizantina.

Confira as imagens abaixo.

O Senhor dos Anéis em arte bizantina

Veja mais sobre arte!

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALVARO
ALVARO
7 meses atrás

Ficou insano

KAUA
KAUA
7 meses atrás

Ficou muito bom! Só que os Nazgul o Sauron e os fantasmas não deveriam ter auréola kkkkk

Pin