O roteirista Alan Moore revelou recentemente que instruiu a DC a doar todos os royalties que seriam direcionados a eles para causas sociais, como o Black Live Matters. De acordo com ele, não deseja nem um centavo das adaptações televisivas e cinematográficas das obras que trabalhou, preferindo que o dinheiro seja melhor utilizado por pessoas que estejam defendendo seus direitos.
Ele afirmou ao The Telegraph que esta é a sua vontade atualmente. “Eu não quero mais que meus royalties sejam compartilhados, inclusive com os demais co-criadores. Eu não sinto de verdade, com os filmes recentes, que eles mantiveram os princípios originais que acreditei. Então, pedi para que a DC Comics mandasse todo o dinheiro de futuras séries de TV e produções cinematográficas para o Black Lives Matter”.
Alan Moore odeia adaptações de suas obras
Vale notar que o escritor nunca foi favorável às adaptações das histórias que criou para o cenário das HQs. Watchmen, que teve uma versão para cinemas em 2009 por Zack Snyder e um seriado em 2019, não agradou em nada o autor – que solicitou até que a DC removesse o seu nome dos créditos.
Veja mais em Livros e HQ!