- Arrow tinha de ser um sucesso e salvar um possível fechamento da CW;
- Marc Guggenheim afirma que descobriu sobre isso em um almoço;
- A série deu início a uma série de produções que acompanharam seu sucesso
A série Arrow, estrelada por Stephen Amell, seria a responsável por trazer um grande universo compartilhado de produções e crossovers, mas ela tinha como principal objetivo uma outra função: salvar o canal CW.
O co-criador da produção e diretor criatvo, Marc Guggenheim, afirma que esta pressão foi imposta sobre ele e a equipe – antes mesmo de saber se o público aprovaria ou não o conteúdo do Arqueiro Verde nas telinhas.
Senti a pressão de manter uma rede inteira no ar. Peter Roth nos levou para almoçar e basicamente deixou escapar este incrível detalhe que, na realidade, se a série não fizesse sucesso, não haveria mais CW. Não acredito que poderíamos ter feito ela com o tanto de margem e liberdade criativa que tivemos em mãos. Foi um momento único e especial dentro do mundo dos negócios
Marc Guggenheim
As conquistas de Arrow
Acabou que a série do Arqueiro Verde não apenas foi um grande sucesso, mas desencadeou uma série de produções que se interconectavam – como Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl e a mais recente Superman & Lois; que continua em exibição e terá a sua última temporada em breve.
Veja mais em Séries e TV!