Sebastian Errazuriz é um artista e ativista que criou esculturas clássicas de personalidades atuais famosas, entre políticos e donos de grandes empresas.

Entre estes personagens estão Mark Zuckerberg (Facebook), Elon Musk (Tesla, SpaceX), Jeff Bezos (Amazon), Steve Jobs, Page e Brin (Google), entre outros.

Cada uma das obras faz com que você olhe de novo e repare em cada detalhe:  Jeff Bezos, por exemplo, está em cima de um cavalo demonstrando um leve sorriso, como se fosse poderoso, enquanto um corpo deitado está sob o animal.

Elon Musk aparece com duas asas de anjo, e com um lança-chamas empunhado. Sergey Brin olha o horizonte enquanto usa o Google Glass, em pose de Júlio César. Steve Jobs senta como “o pensador”, mas com um smartphone nas mãos.

As obras de Errazuriz são para tirar sarro. Ele optou propositalmente por descrever o que chamou de “novas mitologias”, capturando líderes de tecnologia – e também Donald Trump.

Mark Zuckerberg olha com uma ignorância inexpressiva de qualquer emoção na escultura, “O novo ópio”. O denunciante Edward Snowden fecha os olhos em seu leito de morte, com um gesto de derrota em “O colapso da resistência”. E assim por diante.

Confira as obras abaixo.

Esculturas clássicas de personalidades atuais

Elon Musk, Exile e Escape

Jeff Bezos, a nação corporativa

Steve Jobs, o profeta

Mark Zuckerberg, o novo ópio

Snowden, o colapso da resistência

Page & Brin, O Grande Oráculo

Vladimir Putin, Xi Jin Ping, Donald Trump, o estado policial

Veja mais sobre arte!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin