Com foco na produção de Star Wars, em uma época em que não existia o subtítulo “Uma Nova Esperança”, o documentário em formato de história em quadrinhos chega ao Brasil pela Editora Comix Zone. “As Guerras de Lucas”, com roteiro do jornalista Laurent Hopman e a incrível arte de Renaud Roche, vai além dos bastidores sobre a produção do primeiro filme da franquia para ocupar o lugar de homenagem ao processo criativo de mentes e talentos brilhantes.

A HQ mostra a jornada e o processo criativo de George Lucas através das adversidades que a vida e a indústria do cinema impuseram até a chegada do que conhecemos hoje como blockbuster, inclusive sendo o responsável por cunhar esse conceito de “arrasa quarteirões” por conta das filas quilométricas ao redor dos cinemas americanos.

Humanizando a trajetória do famoso roteirista, produtor e diretor de cinema, que recentemente completou 80 anos de idade, Hopman pontua as ideias e inventividade de Lucas com passagens importantes da sua vida, desde a infância ao estrelato, trazendo para o leitor um conteúdo inédito na maneira como constrói a relação de causa e consequência para o que conheceríamos como uma franquia bilionária.

Da fixação por Flash Gordon ao amor pelo automobilismo, inclusive coloca o acidente que quase tirou sua vida como um dos principais pontos de mudança em sua vida, e passa pelas dificuldades em levar suas ideias para uma história de ficção científica e deixar de lado a atuação mais comercial, a HQ lançada pela Comix Zone cumpre um excelente trabalho em documentar os bastidores hollywoodianos, principalmente para os estudiosos e amantes da sétima arte, além de preencher lacunas para os fãs da franquia Star Wars.

A arte de Roche flerta com o realismo e traz um tom mais caricato aos personagens, faz com que as emoções das personalidades envolvidas nessa história reforcem os acontecimentos e cause no leitor a empatia necessária para você se importar com cada etapa do desenvolvimento de Star Wars.

Do árduo processo em financiar o projeto, passa pelos dilemas criativos do roteiro à pré-produção e filmagem, ilustra perfeitamente os momentos de felicidades e dificuldades com o elenco, a representação visual engrandece ainda mais a documentação desta história.

O ritmo da narrativa é agradável e faz com que a leitura dessa HQ seja rápida e contínua, sem tempo para você deixá-la de lado. Os fatos encadeados faz com que cada etapa surja como uma urgência a ser vencida, e com o virar de páginas carrega uma expectativa altíssima para a história e sendo recompensado também pela arte vibrante de Roche.

O preto e branco do quadrinho é quebrado por cores que pontuam detalhes importantes ao mesmo tempo em que páginas inteiras reservam ilustrações magníficas para expandir passagens memoráveis dessa guerra vencida por George Lucas, partindo do plano das ideias para o sucesso, aliado a grandes nomes da indústria e comprovando sua competência visionária contrária aos executivos de Hollywood.

Com certeza a edição nacional “As Guerras de Lucas”, que chegou ao Brasil pela Comix Zone durante o dia 04 de maio, em comemoração ao May The 4th, é mais uma HQ indispensável para os fãs de uma boa história, além de ser um item obrigatório para os fãs de Star Wars ou que gostam de uma obra documental competente.

O tratamento da editora reforça a importância desse título para os leitores brasileiros, afinal com seu sucesso de venda com mais de 100 mil exemplares na França, recebendo os prêmios BD Fnac France Inter 2024 e BD France Info et Reportage 2024, o Brasil não poderia ficar de fora.

##

Algumas imagens da HQ ‘As Guerras de Lucas’

Você encontra a HQ “As Guerras de Lucas” neste link.

Veja mais sobre Livros e HQs!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin