Não há outro adjetivo possível para descrever as artes com caneta de Mark Powell senão ‘impressionantes’. Usando uma simples caneta esferográfica, o artista sobrepõe retratos realistas carregados de detalhes em mapas, páginas de livros, jornais e cartões postais antigos.
As colagens vintage nascem em seu estúdio à beira-mar em Brighton, Inglaterra. Os antigos papéis de origens diversas ganham rostos de pessoas e figuras históricas, cujos olhares pensativos e rugas profundas são desenhados com habilidade e suavidade.
Mark também está criando colagens em dimensões maiores. Unindo diferentes documentos antigos, ele forma uma tela onde deposita a sua arte.
“Atualmente, estou trabalhando em uma série de trabalhos maiores porque eles têm muito mais impacto no espectador, são mais confrontadores ao mesmo tempo que são confortáveis, espero. Também é muito mais complicado porque, usando apenas uma caneta esferográfica, nenhum erro pode ser cometido, e seria uma terrível vergonha estragar um mapa, documento ou carta que sobreviveu centenas de anos para ser destruído por mim”, diz o artista.
De acordo com o artista, cada arte sua leva, em média, um mês para ser concluída. Geralmente, ele trabalha simultaneamente em mais de um retrato.
Mark já retratou figuras importantes da história como o artista Jean-Michel Basquiat, o escritor Hunter S. Thompson e a escritora, poetisa e memorialista Maya Angelou.
As impressionantes artes com caneta de Mark Powell
Leia mais sobre Arte!