Não há outro adjetivo possível para descrever as artes com caneta de Mark Powell senão ‘impressionantes’. Usando uma simples caneta esferográfica, o artista sobrepõe retratos realistas carregados de detalhes em mapas, páginas de livros, jornais e cartões postais antigos.

 As colagens vintage nascem em seu estúdio à beira-mar em Brighton, Inglaterra. Os antigos papéis de origens diversas ganham rostos de pessoas e figuras históricas, cujos olhares pensativos e rugas profundas são desenhados com habilidade e suavidade.

Mark também está criando colagens em dimensões maiores. Unindo diferentes documentos antigos, ele forma uma tela onde deposita a sua arte.

As impressionantes artes com caneta de Mark Powell

“Atualmente, estou trabalhando em uma série de trabalhos maiores porque eles têm muito mais impacto no espectador, são mais confrontadores ao mesmo tempo que são confortáveis, espero. Também é muito mais complicado porque, usando apenas uma caneta esferográfica, nenhum erro pode ser cometido, e seria uma terrível vergonha estragar um mapa, documento ou carta que sobreviveu centenas de anos para ser destruído por mim”, diz o artista.

De acordo com o artista, cada arte sua leva, em média, um mês para ser concluída. Geralmente, ele trabalha simultaneamente em mais de um retrato.

Mark já retratou figuras importantes da história como o artista Jean-Michel Basquiat, o escritor Hunter S. Thompson e a escritora, poetisa e memorialista Maya Angelou.

As impressionantes artes com caneta de Mark Powell


Leia mais sobre Arte!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin