A AT&T fez uma parceria com a AST SpaceMobile para trazer uma rede de banda larga baseada no espaço para celulares convencionais. Isso os transforma em uma espécie de telefones via satélite.
Como esse serviço de satélite-para-celular utiliza satélites como torres de celular, os usuários terão conectividade mesmo em áreas remotas, como regiões selvagens ou até no topo de montanhas.
Desde que chegaram a um acordo, as duas empresas planejam lançar cinco satélites comerciais da AST no espaço ainda neste ano.
Eles permitirão que a AT&T comece a oferecer o serviço, mas os executivos ainda não revelaram uma data específica de lançamento ou se haverá custo adicional para essa capacidade.
“A tecnologia espacial de comunicação direta para celular é projetada para fornecer conectividade aos clientes, complementando e integrando-se à nossa rede móvel existente. Este acordo é o próximo passo na nossa liderança do setor ao usar tecnologias emergentes de satélite para fornecer serviços aos consumidores e em locais onde a conectividade anteriormente não era viável,” disse Jeff McElfresh, Diretor de Operações da AT&T.
Veja mais sobre tecnologia!