A Austrália está se movimentando para proibir o uso de plataformas chinesas – focando no TikTok e WeChat. O Senado do país está recomendando que todos os telefones oficiais do Governo devam retirar os aplicativos de sua memória, afirmando que eles representam uma ameaça à segurança pessoal e nacional. Um banimento total está sendo estudado neste momento.

Um dos membros do Comitê de Interferência Estrangeira, James Paterson, informou através da Associated Press que a intenção é tornar o país em um alvo mais difícil de ações contra a nação. “Queremos eliminar ambos os problemas, como as plataformas de redes sociais com viés autoritário como o TikTok e WeChat e a forma como os governos utilizam de forma autoritária as redes incluiindo Facebook, YouTube e Twitter”.

A Austrália está pisando em ovos

A relação entre o país e a China sempre foi de cooperação, já que ambas tem zonas portuárias próximas. No entanto, o conflito entre ela e os Estados Unidos pode ter impactado em suas decisões, o que tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para ambos. O temor é que o país oriental esteja usando os dados obtidos por estas plataformas para compor seu próprio banco de informações e manipulá-las contra a população.

Veja mais em Tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin