O terceiro episódio da série animada de Baymax está sendo amplamente discutido nas redes sociais por uma causa um tanto fora do convencional: menstruação. A grande questão é: o robô vai ajudar uma adolescente na delicada situação, indo até a farmácia para comprar absorventes. O que é uma situação cotidiana e que se encaixa na proposta do robô, conservadores começaram a expor negativamente a história e está gerando bastante discussão pela internet.
A Disney já mostrou que está disposta a quebrar o tabu do assunto, com Red: Crescer é uma Fera acontece o mesmo e uma parcela da sociedade foi contra. Os debates ficam ainda mais acalorados porque a pessoa, na verdade, é um homem trans. Vale lembrar que os corpos femininos menstruam desde sempre e a comunidade LGBTQIA+ se faz presente na sociedade desde os períodos históricos mais remotos, ganhando certo destaque na cultura apenas nos últimos anos. Não deviam ser temas “tabus”, diga-se de passagem.
Baymax fora de Big Hero 6
A nova aventura de Baymax é uma série de curtas que estreou na Disney+, mostrando o robô inflável criado por Tadashi ajudando as pessoas em cenas do nosso dia-a-dia. Apesar de fazer parte da animação Big Hero 6, isso não é uma confirmação de que veremos uma sequência do filme no futuro. Inclusive, se você busca por ver como seria a continuação de sua história, o jogo Kingdom Hearts 3 mostra o que veríamos no futuro destes personagens.
Veja mais em Animações e Curtas!