O diretor de Besouro Azul, Angel Manuel Soto, afirmou que deseja ver o Black Beetle fazendo a sua estreia no segundo longa-metragem do herói. A revelação foi realizada em poucas palavras, mas tem um peso gigantesco para o universo da DC nos cinemas – principalmente se ele estiver conectado com a “A Expansão”, uma espécie que criou os besouros e busca a dominação galáctica.
Em todas as versões que ele já apareceu na mídia anteriormente, seja nas HQs ou no desenho animado Young Justice, é mostrado como um falso aliado para depois encarar de frente o super-herói. Seus poderes são os mesmos de Jaime Reyes, porém ele foi treinado por mais tempo e tem um porte físico mais apto para confrontos.
O mal de Black Beetle
Vale notar que a adição pode significar alguns fatores negativos para a franquia cinematográfica. Uma delas é um “apressamento” da invasão d’A Expansão – qual poderia ser mostrado aos poucos até o fatídico combate entre os personagens. Outro é a repetição de padrões, colocando o Besouro Azul para enfrentar mais um vilão que tem os mesmos poderes que ele, algo que aconteceu em partes já no primeiro longa-metragem.
Veja mais em Cinema!